Notícias FEMA

FEMA participa da Feira de Profissões do SESI em 2023

Professores e estudantes da FEMA compareceram ao evento com o propósito de oferecer, aos participantes, uma amostra dos cursos disponíveis na faculdade

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcou presença na Feira de Profissões do Serviço Social da Indústria de Assis (SESI). O evento, realizado no dia 24 de agosto de 2023, visou proporcionar aos adolescentes uma visão ampla e concreta das possibilidades de carreira, e contou com a participação ativa de professores e estudantes de diversos cursos de graduação da FEMA.

 

Professores e estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação (BCC), Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia e Química Industrial uniram forças para preparar e conduzir atividades que ofereceram uma perspectiva concreta das áreas de estudo aos participantes do evento.

 

Os estudantes e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo cativaram os presentes com uma experiência imersiva por meio de óculos de realidade virtual, permitindo a exploração virtual de um projeto arquitetônico. Além disso, os participantes puderam ver diversos projetos por meio de maquetes físicas e animações em 3D, proporcionando uma visão abrangente da disciplina.

 

A Engenharia Civil também marcou presença, compartilhando detalhes sobre o currículo do curso e as perspectivas de carreira para os futuros engenheiros. Um elemento especialmente cativante foi a presença de uma impressora 3D que, em tempo real, transformou projetos em maquete física, evidenciando a integração da tecnologia no campo da engenharia.

 

 

Os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, juntamente com Administração, Direito e o HUB Inova Fema, enriqueceu a feira com experiências imersivas de realidade virtual e demonstrações práticas de impressão 3D, proporcionando uma pequena parcela das possibilidades que as inovações tecnológicas proporcionam.

 

Os estudantes do curso de Fisioterapia apresentaram recursos terapêuticos desenvolvidos pelos próprios discentes do curso, enfatizando a aplicação prática da tecnologia assistiva no campo da fisioterapia em neurologia. Os alunos foram supervisionados pela professora Dra. Cassia Regina Saade Pacheco e pela professora Dra. Juliana Uzeloto.

 

Por sua vez, os estudantes do curso de Enfermagem não apenas compartilharam informações sobre sua formação, mas também conduziram sessões de capacitação em primeiros socorros e apresentaram uma exposição interativa sobre o funcionamento do corpo humano, enriquecendo a compreensão dos visitantes sobre os aspectos vitais da saúde humana.

 

Por fim, o curso de Química Industrial, liderado pelo coordenador Me. Alexandre Vinicius Guedes Mazalli, prendeu a atenção do público com experimentos ao vivo, nos quais as transformações químicas demonstraram fenômenos como mudanças de cor, absorção de água e até mesmo explosões controladas.

 

A participação da FEMA na Feira de Profissões do SESI Assis já é uma tradição e demonstra, ano após ano, o compromisso de promover a educação e fornecer uma visão das oportunidades de carreira para os jovens da região. A colaboração entre professores e estudantes reflete o espírito de aprendizado contínuo e inspiração que a FEMA representa para a comunidade de Assis.

FEMA promove Semana de Administração focada em empreendedorismo feminino e ESG

Evento promove discussões sobre inovação e sustentabilidade, destacando a importância da ...

Leia mais

Alunos do curso de Administração da FEMA visitam SEST/SENAT em Assis

Visita proporcionou aos alunos uma visão aprofundada sobre a importância da logística ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos