FEMARondon é uma oportunidade para os alunos entrarem em contato com diversas realidades e desenvolver atividades práticas de empreendedorismo e cidadania.
O que é FEMARondon?
O FEMARondon surgiu a partir de uma experiência com o Projeto Rondon nacional, que aconteceu em 2010 e foi criado pelo Ministério da Defesa, em parceria com os governos estaduais, municipais e instituições de ensino superior. A FEMA já esteve presente em diversas operações do projeto nacional, sendo essas nos estados de Tocantins, Goiás, Pernambuco e Maranhão.
Para cada ação anual do FEMARondon são selecionados 20 alunos que passam por um processo seletivo com treinamentos, formação e capacitação para realizar as atividades do projeto. Antes de irem à campo, participam de reuniões com os professores para que possam traçar as atividades que serão oferecidas, de acordo com a necessidade de cada região trabalhada.
Desde o início do projeto FEMARondon, mais de 150 alunos já participaram. É uma oportunidade para os alunos entrarem em contato com diversas realidades e desenvolver atividades práticas de empreendedorismo e cidadania, além de ser um diferencial no currículo acadêmico e pré-requisito básico para quem se interessar em participar do Projeto Rondon nacional.
Quem pode participar do FEMARondon
Podem participar do FEMARondon os alunos de todos os cursos de graduação da FEMA.
Por que participar
O FEMARondon é um Projeto de Extensão Universitária que proporciona um diferencial no currículo acadêmico do aluno.
Os alunos receberão capacitação e treinamentos ministrados por professores que certamente serão úteis em suas atividades pessoais e profissionais.
Serão atribuídas 30 horas/atividades para o aluno, conforme sua participação nas atividades do projeto. Ao final, no mês de outubro, os alunos receberão certificados de participação.