Notícias FEMA

Alunos conhecem a Cervejaria Conti

Complexo Casa di Conti produz também refrigerante, vinho e energético

O curso de Ciências Contábeis da Fema promoveu no sábado, dia 8, mais uma visita técnica. Dessa vez, os estudantes conheceram a Cervejaria Conti, uma das unidades fabris da Casa di Conti, localizada no município de Cândido Mota.

Ao todo, 30 alunos participaram do tour que incluiu o setor de fabricação e envase da cerveja e ainda o bar degustação. “É importante levá-los para a realidade do mercado. A maioria não tem acesso às empresas”, diz o professor e coordenador dos cursos gerenciais da Fema, João Carlos da Silva, que, junto à professora Daniele Camargo, acompanhou a ida dos estudantes à fábrica.

Durante a visita, o grupo pode notar o quanto a automatização dos processos é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. “Empresas com grande volume de produção atuam cada vez mais com poucos funcionários, em virtude de uma planta moderna e altamente tecnológica”, explica João Carlos. “Os alunos devem observar essas tendências que implicam diretamente na rotina diária profissional”.

A Casa di Conti é um parque industrial com uma área de 135 mil metros quadrados e considerada umas das mais modernas da América Latina. Inaugurada em 1947 para produção de diferentes tipos de bebidas, teve na sua linha de vinhos aromatizados Contini grande projeção nacional a partir dos anos 80. O vermute é líder de vendas no segmento com 32% de participação desse mercado.

Em 2001, surgiu a Cervejaria Conti, que comercializa atualmente as cervejas Conti Bier, Conti Malzbier, Samba, 1500 Puro Malte, Zero Grau Conti, Burguesa e o Chopp Conti. A Casa Di Conti conta ainda com uma linha de refrigerantes e energéticos.

O coordenador João Carlos da Silva destaca o quanto visitas técnicas são positivas ao estabelecerem uma interação entre faculdade, empresas e comunidade. “Ao conhecer a empresa, o aluno, formador de opinião, acaba contribuindo na divulgação da empresa, do produto, junto à comunidade. Ou seja, esse tripé faculdade, empresa e comunidade gera benefícios para todos”. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos