Notícias FEMA

Estudantes de Publicidade iniciam planejamento de Festival de Curtas-Metragens

Visita técnica ao Cine FEMA Piracaia aproximou os acadêmicos do espaço que receberá o evento e marcou o início da organização do festival

Estudantes do terceiro e do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma visita técnica ao Cine FEMA Piracaia como parte das atividades das disciplinas conduzidas pelo professor Marcus Gil e pela professora Ma. Elissandra Marson. 

 

A ação foi realizada sob a supervisão da coordenadora do curso, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, e teve como objetivo dar início ao planejamento do Festival de Curtas-Metragens, que será produzido pelos estudantes do 4º ano. 

 

Durante a atividade, os acadêmicos conheceram de forma mais detalhada o espaço que receberá o evento e puderam avançar em questões relacionadas à organização, produção e comunicação do festival.

 

Além de aproximar os estudantes da estrutura onde a programação será realizada, a atividade integra diferentes etapas da formação acadêmica em Publicidade e Propaganda. 

 

A proposta envolve uma ação multidisciplinar entre as turmas, permitindo que os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula sejam aplicados em uma experiência prática de produção cultural e audiovisual.

 

Os estudantes do 3º ano terão participação direta no projeto, ficando responsáveis pela criação dos cartazes dos curtas-metragens produzidos pelos alunos do 4º ano. A turma também contribuirá com o planejamento e a divulgação do festival, atuando em diferentes frentes de comunicação do evento.

 

A iniciativa possibilita aos acadêmicos vivenciar etapas que fazem parte da atuação profissional na área, desde a concepção e produção de materiais de comunicação até o planejamento e a divulgação de um evento cultural.

 

O Festival de Curtas-Metragens será realizado no dia 4 de novembro, no Cine FEMA Piracaia, reunindo as produções audiovisuais desenvolvidas pelos estudantes do 4º ano de Publicidade e Propaganda.

 

FEMA participa do lançamento do Polo de Tecnologia e IA, em Marília

Professores dos cursos de Tecnologia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

FEMA abre inscrições para submissão de trabalhos no XIX Fórum Científico

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abriu as inscrições para submissão de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos