Notícias FEMA

FEMA tem recorde de público em estande

Neste ano, a FEMA expôs parte de seu trabalho dentro de um amplo e bem organizado estande e registrou a presença de mais de 2 mil pessoas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcou presença em mais uma edição da tradicional Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região (FICAR). Neste ano, a FEMA teve o maior estande já preparado e recebeu mais de 2 mil pessoas ao longo dos cinco dias de feira. Para receber os visitantes, 30 pessoas trabalharam, entre colaboradores, professores e estagiários.

O estande da FEMA na FICAR teve, nesta edição, um local privilegiado em frente ao restaurante Alemão e com paredes de vidro para que quem passasse pudesse interagir. Do lado de fora havia um painel LED com entrevistas e informações sobre os cursos de graduação da FEMA.  

Foram oferecidos serviços a todos que visitaram o estande, como orientações de postura corporal com o pessoal do curso de Fisioterapia. A Liga do Trauma “FEMA Ethos”, um projeto do curso de Enfermagem, realizou análise metabólica, incluindo aferição de pressão, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e nível de glicose dando um pré-diagnóstico de várias doenças. 

Além disso, a Rádio FEMA estava com um estúdio montado e entrou ao vivo, fazendo a cobertura de todos os dias de feira. A TV FEMA também não ficou de fora! Equipes de reportagem percorreram todo o parque de exposições e gravaram mais de 50 entrevistas com autoridades, políticos, empresários, artistas e a comunidade. O pessoal do curso de Fotografia fez uma exposição fotográfica chamada “Identidades”, com fotos tiradas por alunos e ex-alunos. E um dos pontos altos do estande foi o estúdio fotográfico, onde as pessoas podiam posar para fotos profissionais. 

Para o presidente da FEMA, Arildo Almeida, é uma grande alegria fazer parte da FICAR. “Nós, a comunidade toda da FEMA, estamos muito felizes com a participação nesta FICAR. O evento está um sucesso absoluto, com grande público e uma imensa interação conosco. A cada momento a FEMA vem se consolidando dentre a comunidade e mostrando nosso trabalho e a importância que ele tem em Assis e região. A FEMA não para nunca e está sempre buscando proporcionar estudo de qualidade, oportunidade de aprendizagem e dar voz a toda a comunidade da qual nós somos muito felizes em fazer parte“, enfatiza Arildo.  

Eduardo Vella, diretor executivo da instituição, também comemora a presença da FEMA em mais um ano de feira. “É uma grande alegria estar mais uma vez presente na FICAR, afinal estivemos juntos em todos os anos e agora não poderia ser diferente. Trouxemos este ano um espaço maior, mais bem localizado, decorado e bonito para mostrarmos tudo o que acontece dentro da nossa instituição, inclusive nossas estruturas de comunicação, a TV e a Rádio FEMA. Também temos os cursos de saúde, que atendem a comunidade e todos os outros que trabalharam para que isso tudo pudesse acontecer de maneira linda e impecável. Nós temos orgulho de participar e mostrar a toda a comunidade o que nós somos e quem é FEMA“, conclui Eduardo.  

Toda a organização do estande da FEMA, incluindo infra-estrutura, planejamento, montagem, decoração, identidade visual e funcionamento é de responsabilidade dos professores que conduzem a agência de publicidade da FEMA, a Geração Propaganda.

Confira todas as fotos dos cinco dias de festa aqui https://bit.ly/2Ggtbee

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos