Notícias FEMA

Estudantes fazem tour pela Casa de Conti

Visita técnica proporciona conhecimento prático e reforça conteúdo teórico

No início de novembro, os alunos de 1º e 2º ano de Química Industrial conheceram a Cervejaria Conti, um das unidades fabris da Casa di Conti, em Cândido Mota, SP. A atividade integra o programa de visitas técnicas que a graduação promove frequentemente.

O grupo, acompanhado pelo professor Alexandre Mazalli e representantes da Conti, teve a oportunidade de aprender in loco os detalhes de operação da empresa e percorrer toda a planta, da recepção e controle das matérias-primas aos processos fabris, como a fermentação, envase, rotulagem e laboratório.

O elevado grau de automação e organização, com estrutura e tecnologia de ponta, chamou a atenção dos estudantes. Além disso, outro destaque foi o controle de qualidade aplicado ao processo de fabricação de bebidas (cervejas e refrigerantes), que utiliza os melhores padrões internacionais.

A Casa di Conti é um parque industrial com uma área de 135 mil metros quadrados e considerada umas das mais modernas da América Latina. Inaugurada em 1947 para produção de diferentes tipos de bebidas, teve na sua linha de vinhos aromatizados Contini grande projeção nacional a partir dos anos 80. O vermute é líder de vendas no segmento com 32% de participação desse mercado.

Em 2001, surgiu a Cervejaria Conti, que comercializa atualmente as cervejas Conti Bier, Conti Malzbier, Samba, 1500 Puro Malte, Zero Grau Conti, Burguesa e o Chopp Conti. A Casa Di Conti conta ainda com uma linha de refrigerantes e energéticos.

Atividades de imersão são importantes para os alunos, avalia a professora Mary Leiva de Faria, coordenadora do curso de Química Industrial da FEMA. “A visita técnica proporciona aos alunos um conhecimento prático que complementa e reforça a teoria fundamental para a formação e atuação de um profissional da área química”. 

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos