Estudantes de ADS e BCC da FEMA visitam a Leveros

A visita proporcionou uma troca de experiência sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia, além de fortalecer conexões com profissionais da empresa
Um grupo de 18 estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação (BCC) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou de uma visita técnica à empresa Leveros, no último dia 29 de novembro de 2023.
A iniciativa, que também contou com a presença da coordenadora dos cursos, a professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, e os professores Dr. Alex Poletto e Dr. Almir Rogério Camolesi, teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma imersão prática no ambiente corporativo da área de tecnologia, promovendo o contato direto com profissionais experientes e as tecnologias mais recentes do setor.
Os estudantes foram recebidos pelo diretor de tecnologia (CIO) da Leveros, Flávio Simões, que destacou a importância dessa interação para os estudantes. Ele ressaltou que conhecer a estrutura de tecnologia de uma empresa do porte da Leveros oferece diversos insights sobre a aplicação de conhecimentos teóricos, promove networking e possibilita entender as demandas reais do mercado.
Durante a visita, a coordenadora de gente e gestão, Tamiris Santos, e a analista de marketing Rebeca Soares apresentaram a empresa, compartilhando sua história por meio de slides, fotos e filmes. Os colaboradores que atuam na área de tecnologia também se apresentaram, proporcionando aos estudantes uma visão abrangente sobre as diferentes atividades e tecnologias utilizadas na empresa.
A professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, coordenadora dos cursos de ADS e BCC, destacou a importância dessas visitas técnicas para a turma. “Sempre levamos nossos estudantes para visitas técnicas, para que eles conheçam o ambiente das empresas e vejam como é trabalhar na área de Tecnologia e até mesmo no que eles podem se dedicar mais ao estudo para conseguir uma vaga nas empresas. Nessa visita, por exemplo, eles puderam aprender bastante sobre a parte de help desk, infraestrutura, desenvolvimento de softwares, etc”, comenta.
Flávio Simões, diretor de tecnologia da Leveros, expressou sua satisfação em receber os estudantes, salientando que a empresa está vivendo um momento excepcional de grandes projetos e reestruturação. Ele ressaltou que essas visitas proporcionam à Leveros a oportunidade de atrair novos talentos para a área de tecnologia.
A visita técnica à Leveros foi uma valiosa oportunidade para os estudantes da FEMA ampliarem seus horizontes profissionais, compreenderem melhor as práticas do mercado de trabalho e estabelecerem conexões importantes para o desenvolvimento de suas carreiras na área de tecnologia. Essa iniciativa reforça o compromisso da coordenação dos cursos em proporcionar uma formação acadêmica alinhada às demandas do mercado e enriquecer a experiência educacional de seus estudantes.
Posts relacionados

TCC de egresso é apresentado por professor em evento acadêmico no Chile
Um trabalho de conclusão de curso desenvolvido na Fundação Educacional do Município de Assis ...
Leia mais
Professor da FEMA fala sobre mercado de TI e IA na ETEC de Cândido Mota
O professor Dr. Luiz Ricardo Begosso, docente dos cursos de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas ...
Leia mais