Estudante apresenta trabalho em Congresso
Giovana Andrade de Campos compartilhou resultados de seu trabalho no renomado evento científico da área de cardiologia
Giovana Andrade de Campos, estudante do quarto ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), teve a oportunidade de apresentar um trabalho no 43º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). O evento ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de junho deste ano, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
O resumo intitulado “Há diferença na incidência de sinais e sintomas, modulação autonômica e função pulmonar entre pacientes de sexos opostos?” foi orientado pela professora Dra. Carolina Takahashi, especialista na área de cardiologia. Giovana, juntamente com um grupo de oito estudantes, participou do congresso nos dias 8 e 9 de junho, acompanhados pela professora Carolina.
O Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é um dos mais importantes eventos científicos da área de cardiologia em todo o país. Reunindo as maiores referências da especialidade, tanto de São Paulo quanto do Brasil, o congresso proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos e atualizações científicas.
Segundo a professora Dra. Carolina Takahashi, o trabalho apresentado por Giovana durante o evento é uma pequena parcela dos resultados obtidos em seu doutorado, realizado na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Ela também destaca a relevância dos achados e a dedicação da estudante na pesquisa, ressaltando que o estudo aborda questões importantes relacionadas ao tema.
Giovana Andrade de Campos expressou sua satisfação em participar do congresso e ter a oportunidade de compartilhar suas descobertas com a comunidade científica. “Como foi minha primeira vez, é claro que tinha aquela tensão, mas a sensação depois da apresentação é incrível. Poder e conseguir representar a faculdade e o curso de Fisioterapia em um evento tão grande e importante quanto a SOCESP é maravilhoso. Foi de uma gratificação e realização acadêmica imensa e espero poder representar a faculdade mais vezes”, declara a estudante.
Posts relacionados
Estudantes de Medicina capacitam professores de Assis em Primeiros Socorros
A turma XVI de Medicina da FEMA realizou uma série de capacitações em primeiros socorros para os ...
Leia maisLAPSIQ promove evento sobre psiquiatria e espiritualidade em Assis
A Liga Acadêmica de Psiquiatria de Assis (LAPSIQ), composta por estudantes do curso de Medicina da ...
Leia mais