Notícias FEMA

Alunos da FEMA realizam evento na ACIA

A Expo Inovação, evento empreendedor organizado por alunos dos cursos de Administração e de Publicidade e Propaganda da FEMA, será nos dias 22 e 23 de outubro, na ACIA, às 19h. A participação é aberta para toda a comunidade

Está chegando a 13ª Expo Inovação! O evento é organizado por alunos da segunda série do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e faz parte da grade curricular, já que visa estimular o empreendedorismo e outras qualidades que acrescentam à experiência do futuro profissional.

O objetivo é manter o padrão de oportunidades que a Instituição proporciona aos alunos, de forma que eles coloquem em prática toda a teoria aprendida dentro da sala de aula. Neste ano, a Expo será na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 19h, e a participação é aberta para toda a comunidade de Assis e região.

Para a Expo Inovação, os alunos dividem-se em grupos e cada um tem a missão de criar ou inovar um produto, pensando que ele deverá ser inserido no mercado, e que no dia do evento será apresentado e exposto. Esse projeto de extensão trabalha também com a interdisciplinaridade, já que o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, através dos alunos da terceira série, fecha uma parceria na qual Administração entra com o produto e os futuros publicitários, divididos em agências para atender cada grupo, criam toda a campanha.

Os dois cursos tem suas particularidades, mas acabam se interligando nesse momento. Isso confere noção de parceria, interatividade e relacionamento. Cada etapa desse projeto de extensão traz um crescimento para os alunos, não só pela interação, mas também pelos valores que são exigidos, como a responsabilidade em tomar decisões e o empreendedorismo necessário para se pensar em algo inovador”, explicou o coordenador dos cursos de Ciências Gerenciais professor mestre João Carlos da Silva.

O produto escolhido por cada grupo deve ganhar atenção para ter um redesign em sua embalagem, uma campanha diferente e criativa, um estande organizado e chamativo, dentro da temática escolhida para a campanha, e tudo isso no contexto da sustentabilidade e da responsabilidade social.

No dia haverá uma banca que vai analisar quesitos técnicos sobre o produto, a apresentação em plenário, a campanha publicitária e a exposição no estande. Para a lista de jurados estarão presentes: Alex Caligaris, diretor da TV FEMA e da empresa MADRE, Anderson Ferrari, professor especializado em Gestão Empresarial/Marketing e gestor da loja Ana Ferrari, Bruno de Barros Stelatto, agente de desenvolvimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rosa Maria Consoli, sócia/executiva de conta da NovaMCP e Ricardo Batista Brito, que é publicitário, designer gráfico, fotógrafo e diretor de criação na Empenho Comunicação e Marketing.  

A premiação será durante Feira das Nações, evento também realizado pelos alunos da FEMA, no dia 26 de outubro, na ACIA. Os grupos colocados em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados nas categorias em produto mais inovador, melhor apresentação e melhor exposição em estande.  

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos