Notícias FEMA

Workshop sobre Tratamento de Efluentes

Evento voltado aos estudantes do curso teve participação de indústrias da região

No sábado, 23 de setembro, o curso de Química da FEMA promoveu o workshop “Tratamento de efluentes, suas variáveis e biodigestores”, voltado aos alunos e com a participação de indústrias da região.

A segunda edição do evento trouxe dois convidados. O supervisor de qualidade da Coca-Cola Femsa, Nelson Cavicchioli, especialista em Engenharia Industrial, falou sobre “Tratamento de efluentes”.

Também no mesmo dia, Gelson Vieira Patricio, consultor e analista de projetos biodigestor, da empresa Rastro Biodigestores, apresentou a palestra “Biodigestor e Biogás, viabilidade, vantagem e rentabilidade”.

Para o professor Marcelo Silva Ferreira, coordenador do workshop, essas atividades são importantes para o estudante. “Aproximamos indústrias e profissionais da área do nosso curso de Química, fortalecendo a formação dos alunos”.

O evento “Tratamento de efluentes, suas variáveis e biodigestores” teve apoio da Rastro Biodigestores, NCH, representada por vários supervisores e gerentes das cidades de  São Paulo, Campinas e Maringá, e da multinacional ChemAqua.

Química Industrial

O curso de Química da FEMA existe desde 1999, com formação em Bacharelado e Licenciatura. Em consonância com a demanda local de usinas de açúcar e de álcool, a graduação rapidamente se popularizou em Assis e região.

A formação em Bacharelado é mais focada na indústria, já a Licenciatura, que neste ano conquistou três estrelas na avaliação do Guia do Estudante, atua na qualificação de professores. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos