Turma de Fisioterapia planta árvore a fim de deixar legado sustentável na FEMA
Com inspiração no projeto de plantio de árvores frutíferas, as primeiras mudas representando o curso foram plantadas em frente à escada da Clínica-Escola da instituição
Inspirada pela iniciativa de plantio de árvores frutíferas, a professora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Ma. Mariana Pereira Bertoche, propôs que cada turma do curso plantasse uma muda como forma de ser representada. A iniciativa recebeu apoio dos estudantes, que viram nela uma oportunidade de deixar um legado duradouro no campus.
“Acredito que essa ação não só enriquece o ambiente da nossa instituição, mas também fortalece o senso de pertencimento e responsabilidade ambiental entre os nossos alunos. Cada muda plantada simboliza o crescimento e a contribuição de cada turma para o futuro”, destacou a professora Mariana. “Ao ver as mudas crescendo, nossos alunos poderão se lembrar da importância de cuidar do meio ambiente e do impacto positivo que podem ter em seu entorno. Além disso, essa iniciativa também complementa nossos esforços educativos, proporcionando uma experiência prática de sustentabilidade e conservação ambiental, representando um passo importante na direção de um campus mais verde e acolhedor”, finalizou.
A estudante do 5° ano de Fisioterapia, Andressa Schmidt Arruda, conta que é gratificante poder deixar a sua marca na história da Fisioterapia da FEMA. “Nós fomos a primeira turma da Fisioterapia a abraçar a ideia de ter uma árvore da nossa turma logo quando a professora Mariana Bertoche sugeriu. Para mim, que venho de uma família que contribui com a sustentabilidade e com o meio ambiente, não tinha como ficar de fora, pois isso me dá a sensação de dever cumprido com o curso, que estamos contribuindo com um campus mais arborizado e em breve com as belas flores do Ipê Branco colorindo a entrada da nossa Clínica-escola! É olhar e saber que tem a mão de cada integrante da T3. Queremos deixar esse legado às demais turmas da Fisioterapia e dos demais cursos, e agradeço à Bela Vista Plantas Ornamentais por fazer a doação do nosso Ipê Branco”, declara Andressa.
O projeto de plantio de árvores frutíferas é uma iniciativa ambiental que busca transformar o campus em um espaço ainda mais verde e acolhedor. Desenvolvido entre os blocos 3 e 4 da FEMA, o projeto foi idealizado por Elisangela Aparecida Congiu, do setor de eventos, com o apoio de outros funcionários. Originalmente voltado para a criação de um pomar no campus, o projeto agora se expande para a área em frente ao bloco 7.
Posts relacionados
FEMA apresenta atividades interativas na Feira de Profissões ERNANIPRO 2024
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcou presença na edição 2024 da Feira ...
Leia maisFEMA realiza Simpósio de Saúde Mental com foco nos impactos das redes sociais
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu, na noite de 9 de setembro de 2024, ...
Leia mais