Notícias FEMA

Plantio de árvores frutíferas promove sustentabilidade e convivência na FEMA

Iniciativa liderada por colaboradores da instituição promove sustentabilidade, bem-estar e união entre funcionários, beneficiando tanto a comunidade quanto a fauna local

 

Colaboradores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estão engajados em uma iniciativa ambiental que promete transformar o campus em um espaço ainda mais verde e acolhedor. Entre os blocos 3 e 4 da instituição, está sendo desenvolvido um projeto de plantio de árvores frutíferas, idealizado pela colaboradora Elisangela Aparecida Congiu, do setor de eventos, com a ajuda de outros funcionários.

 

O projeto, que visa a criação de um pomar, começou a tomar forma após uma conversa entre Elisangela e Nivaldo, atual coordenador administrativo da FEMA. “A ideia surgiu quando Nivaldo assumiu a direção-executiva. Eu fui falar com ele e perguntei se podíamos plantar frutas, já que havia alguns espaços no campus. Ele adorou a ideia, pois isso atrairia mais passarinhos e beneficiaria todos que passassem por ali”, relatou Elisangela.

 

 

Com a aprovação da iniciativa, Elisangela começou a receber doações de mudas de árvores. Além disso, a iniciativa ganhou adeptos entre os funcionários da FEMA, que agora se envolvem ativamente no cuidado das plantas. “Compramos mudas e também recebemos doações. A Marcela, uma das colaboradoras da Central do Vestibular, começou a trazer várias mudas e a fazer novas. Outros colegas, como Val Botelho, ex-funcionária da FEMA, também contribuíram, tornando a ação um esforço coletivo. Nos canteiros do bloco da Informática e em outros espaços, cada um cuida das plantas em seu local. Pedimos às meninas da limpeza para ajudar a regar, e o Senhor Aparecido, que cuida do jardim, também está entusiasmado com o projeto”, explicou.

 

Até o momento, foram plantadas 17 espécies de frutas, incluindo pitanga, amora, abacate, nêspera, caju, uvaia, avocado, mexerica, gabiroba, acerola, goiaba, limão, pêssego, pera d’água, maça, araçá vermelho e araçá amarelo. O projeto não apenas contribui para a sustentabilidade ambiental, mas também promove a convivência e o bem-estar entre os funcionários. Além disso, a iniciativa de plantio de árvores frutíferas no campus da FEMA é um exemplo de como ações simples podem gerar impactos positivos e duradouros na comunidade acadêmica e também no meio ambiente. “Plantar e cuidar das árvores é uma distração positiva. Estamos criando um ambiente mais agradável para todos”, concluiu Elisangela.

FEMA abre inscrições para transferência externa em Medicina

Processo Seletivo oferece 10 Vagas com provas em julho; Inscrições estão abertas até o dia 27 ...

Leia mais

FEMA participa da feira de empregos e profissões Oportuna 2024

Estande da faculdade atraiu visitantes com diversas opções de graduação   A Fundação ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos