Notícias FEMA

Professores e estudante vão para o Canadá

Grupo vai estudar Inglês em Montreal durante as férias de julho

Durante o recesso das aulas de julho, quatro professores e uma estudante da FEMA estão em Montreal, Canadá, para aperfeiçoar seus conhecimentos na Língua Inglesa. A iniciativa faz parte do programa de intercâmbio mantido pela fundação.

Os professores Daniel Augusto da Silva, Luiz Antônio Ramalho Zanoti, Maria Ana Bernardo Nascimento e Rosângela Gonçalves da Silva e a aluna do Direito, Flávia Cristina Nogueira, embarcaram na sexta-feira, dia 30 de junho.

“Minha expectativa é de aprimorar o conhecimento em Inglês, além de conhecer os costumes, a qualidade de vida, as condições sociais e políticas do Canadá”, diz o professor Luiz Antonio Ramalho Zanoti, que leciona nos cursos de Direito e Administração.

Para o também professor Daniel Augusto da Silva, da Enfermagem, o intercâmbio veio em um momento importante de sua vida acadêmica. “Estou realizando doutorado e por diversas vezes me deparo com a necessidade do Inglês. O aprendizado do idioma tem se tornado cada vez mais essencial”.

A FEMA constantemente estimula seus alunos e professores a participarem de programas internacionais. A instituição mantém parceria com diversas instituições estrangeiras e integra programas como o “Ciências Sem Fronteiras” e o IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience).

Flávia Cristina Nogueira da Silva, aluna do quinto ano do Direito e que também viajou para o Canadá, conta como surgiu essa oportunidade. “Recebi e-mail do professor Luiz Ricardo Begosso, do setor de Relações Internacionais, através da faculdade e me interessei. Sempre quis fazer um intercâmbio”.

Em um mês, os intercambistas farão curso de Inglês na Bouchereau Lingua International, a BLI (conheça mais sobre a escola). Há quase quatro décadas, a escola oferece programas de treinamento de idiomas personalizados voltados a empresas e instituições de ensino em todo o mundo.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos