Notícias FEMA

Professora participa de evento promovido pela ABENFISIO

Oficina reuniu professores de todo o Estado e contribui para a melhoria constante do curso da FEMA e para o crescimento da área na região

 

A professora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Ma. Maria Eulália Baleotti, participou de uma Oficina promovida pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO). O evento aconteceu na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO 3), no início de fevereiro de 2023.

 

Com o tema “As principais dificuldades do trabalho docente no contexto atual”, o evento reuniu professores de Fisioterapia de todo o Estado de São Paulo para discutir as precariedades e obstáculos enfrentados atualmente pelos docentes em suas respectivas áreas de ensino. O objetivo do encontro foi promover um debate construtivo e colaborativo a fim de encontrar soluções para essas dificuldades e fortalecer a atuação dos professores nas universidades.

 

Para Maria Eulália, a atividade foi rica e pertinente para melhoria constante do curso, e contribui para o crescimento da Fisioterapia da FEMA. “É fundamental participarmos de discussões sobre propostas pedagógicas na área, para garantir que o curso esteja sempre alinhado com reflexões pertinentes e atualizadas, visando uma formação de excelência e qualidade para nossos estudantes. É importante destacar que essas reflexões devem considerar não apenas a realidade nacional, mas também as particularidades da região em que a FEMA está localizada”, comenta a professora.

 

Sobre a ABENFISIO

A ABENFISIO é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2001 com o objetivo de desenvolver e aprimorar o ensino e a formação em Fisioterapia. Para alcançar esse objetivo, a associação reúne associados fisioterapeutas, docentes e discentes. A fim de atender às necessidades locais e multiplicar suas ações, a ABENFISIO conta com 16 seções estaduais que realizam anualmente um Fórum Estadual para discussões de interesse coletivo.

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

Curso de Fisioterapia é reconhecido pelo Crefito por contribuições na pandemi …

Além do reconhecimento do curso, as professoras Dra. Cássia Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos