Notícias FEMA

Professora da FEMA em reunião do GT-IES

Elaine Amorim esteve na UEM para reunião do Grupo Técnico das Instituições de Ensino Superior, representando a FEMA, no dia 11 de setembro, para analisar as pesquisas realizadas na bacia hidrográfica do Paranapanema

A professora mestra Elaine Amorim, do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e também responsável técnica pelo Centro de Pesquisa em Ciências (CEPECI), esteve na Universidade Estadual de Maringá (UEM), para uma reunião do Grupo Técnico das Instituições de Ensino Superior (GT-IES), representando a FEMA, na terça-feira, dia 11 de setembro de 2018.

O GT-IES é um grupo de trabalho do Comitê Federal do Rio Paranapanema, que tem como objetivo reunir todas as pesquisas realizadas na bacia do Paranapanema e, por intermédio de análises e discussões, montam projetos que possam preencher as lacunas de conhecimento sobre os recursos hídricos da bacia. O Diretor Geral da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Paraná, Aroldo Messias de Melo Júnior, participou da reunião ouvindo as propostas e colocou-se à disposição do grupo.

Elaine Amorim representa a FEMA no Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH) Médio Paranapanema, que abrange a região do oeste paulista, há 15 anos, além também de representar a Instituição no Comitê Federal. “A FEMA, sempre preocupada com questões ambientais, também desenvolve pesquisas em recursos hídricos através do CEPECI e mantém um representante em ambos os Comitês”, explicou Elaine.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos