Notícias FEMA

Professor da FEMA participa de Congresso

Professor do curso de Direito da FEMA ministrou palestra no I Congresso Brasileiro de Direito Médico, que aconteceu nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo. Evento proporcionou discussões importantes para o meio Jurídico e Médico

O professor pós-doutor Jesualdo de Almeida Junior, do curso de Direito, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), foi palestrante no I Congresso Brasileiro de Direito Médico, que aconteceu no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de abril de 2018. Esta foi a primeira edição do evento, organizada e coordenada pela Comissão de Direito Médico, Biodireito e Bioética da 125º Subseção de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O corpo de palestrantes foi de profissionais da área jurídica e médica.

Jesualdo foi convidado pela Comissão da OAB por seus livros publicados na área de assunto do congresso e por ter experiência advogando intensamente na área médica. Sua apresentação foi no primeiro dia de congresso com o tema “Aspectos éticos e jurídicos da reprodução humana assistida e as alterações colocadas pela Resolução 2.168/2017 do Conselho Federal de Medicina (CFM)”. Foram discutidos planejamento familiar, prerrogativas que as pessoas têm, deveres do Estado, planejamento familiar na orbita constitucional.

O professor ficou honrado com o convite, que veio de São Paulo. “Me buscarem no interior, por saberem que estou trabalhando nessa área, é motivo de bastante honra. Parece que nosso trabalho está dando certo, estamos colhendo frutos”. Esse congresso traz discussões importantes, já que essencialmente o Jurídico e a Medicina trabalharam juntos, visando bem estar e funcionamento dos sistemas e das pessoas.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos