Organizada pelo Memorial Rezende Barbosa
Alunos do curso de Fotografia da FEMA têm suas fotografias em exposição "Mais que Mil Palavras", organizada pelo Memorial Rezende Barbosa
O Memorial Rezende Barbosa é sede da exposição fotográfica “Mais que Mil Palavras”, que teve início no dia 10 de maio de 2018 e estará disponível até 29 de junho. Vários alunos e ex-alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram selecionados para terem suas fotos expostas. Para isso, foi exigido conhecimento técnico, olhar criativo e sensibilidade fotográfica. O evento tem entrada gratuita e o memorial se localiza na Av. Nove de Julho, no Centro de Assis-SP. A exposição pode ser conferida de segunda à quinta das 14h às 18h, e às sextas-feiras das 14h às 20h.
Alunos de Fotografia visitaram a exposição no dia de abertura. Elisângela Congiu, aluna da segunda série do curso teve sua imagem escolhida para estar lá. “Foi motivador. É o primeiro concurso que participei e fiquei entusiasmada para adquirir mais conhecimento na área de Fotografia, tanto na teoria como na prática. Acredito que para todos nós que tivemos a foto escolhida, serviu de motivação”, diz Elisângela. O mote da exposição é “O que Captura seu Olhar?” e conta com fotos de diversos estilos e com a participação de 109 fotógrafos.
A aluna de Fotografia Anna Beatriz Ferreira também teve seu trabalho selecionado. “Foi fantástico ver meu retrato que produzi na exposição do Memorial. Ver as pessoas elogiando meu trabalho e os professores analisando foi uma experiência incrível. A exposição é uma ótima oportunidade para divulgar nosso trabalho, tanto profissional quanto amador”, destacou a aluna.
O curso de Fotografia na FEMA forma profissionais com olhar técnico e pronto para fotografar momentos, gravar sensações e memórias, além de contar com um excelente corpo docente. Durante a graduação, os estudantes entram em contato com diversos estilos de fotografia e aprendem desde o clique até a edição de suas imagens. “No curso somos desafiados a conhecer coisas novas, sair do que nos é confortável e pensar de maneiras diversas. Assim, criamos uma identidade fotográfica”, finalizou Elisângela.
Mais fotos da exposição podem ser conferidas aqui.
Posts relacionados
Feira de Profissões atrai aproximadamente 3 mil estudantes em sua 2ª edição
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) encerrou, no dia 3 de outubro, a segunda ...
Leia maisAcadêmicos de Medicina apresentam no Congresso Brasileiro de Cardiologia
Os estudantes do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Michele ...
Leia mais