Notícias FEMA

Informações Coronavírus aos Colaboradores

Determinações e orientações da FEMA aos colaboradores sobre cuidados de prevenção ao coronavírus

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais, a partir de 17 de março de 2020, seguindo as orientações das autoridades de saúde do país como medida de prevenção e contenção da pandemia do coronavírus no Brasil. Essa medida foi tomada no dia 17 de março de 2020. 

O professor Gerson José Beneli, Diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), COMUNICA que, diante da prorrogação do prazo do Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020 – pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), do Governo do Estado de São Paulo, as aulas em todos os Cursos de Graduação, continuarão a serem ministradas remotamente, via plataformas digitais, através das Atividades Acompanhadas, até o próximo dia 04/07/2020, inclusive. 

A FEMA/IMESA também divulgou em portarias que essa suspensão não afeta o planejamento e o calendário acadêmico, já que as aulas presenciais foram substituídas por atividades acompanhadas, que se dão por meio de tecnologias de informação e comunicação.

As atividades acompanhadas, que se dão pelo meio virtual, estão em absoluta consonância e legalidade, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), de acordo com as seguintes portarias:

Portaria do MEC 343/2020 de 17/03/2020.

Portaria do MEC 345/2020 de 19/03/2020.

Portaria do CEE 177/2020 de 18/03/2020.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ainda comunica que:

– A partir de 1/6/2020, as atividades internas e o atendimento telefônico voltarão a funcionar nos mesmos horários que funcionavam antes da pandemia da Covid-19.

– Não haverá atendimento presencial ao público externo.

– É obrigatório o uso de máscaras faciais.

– Todo funcionário deverá, em seu primeiro turno de trabalho, dirigir-se ao laboratório morfofuncional, no bloco 9, antes de iniciar suas atividades laborarais, e deverá sujeitar-se à aerição de temperatura, receber suas máscaras faciais descartáveis e assinar um formulário, que constará seu nome, a data, a temperatura aferida e a quantidade de máscaras recebidas

– A FEMA reitera as recomendações do Ministério da Saúde e das demais autoridades sobre os cuidados a fim de conter a propagação do coronavírus.

– O meio de comunicação oficial da FEMA para as medidas relativas ao coronavírus é o site da instituição www.fema.edu.br.

– Deverá ser mantida uma distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

– Caso o setor não permita essa disposição entre os servidores, o responsável pelo setor deverá programar o revezamento, de forma a manter a continuidade dos serviços e atendimento.

– Os servidores que pertencerem ao grupo de risco, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), deverão apresentar uma declaração, de próprio punho, enviada por meio digital, ao superior imediato, indicando a causa, a fim de que seja analisada junto com o Diretor Executivo e, se for o caso, designar o requerente para o trabalho remoto.

– Os servidores em sistema de revezamento ou trabalho remoto deverão permanecer à disposição da FEMA, por meio das ferramentas tecnológicas disponíveis (telefone, whatsapp, e-mail etc) nos dias e horários normais de trabalho. 

– Estão dispensados todos os estagiários que prestam serviço na sede da FEMA.

– Estas medidas ficarão em vigor por tempo indeterminado, até que novas resoluções sejam informadas. 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PORTARIAS.

FEMA realiza Simpósio de Saúde Mental com foco nos impactos das redes sociais

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu, na noite de 9 de setembro de 2024, ...

Leia mais
Fórum Científico

XVII Fórum Científico da FEMA abre inscrições para envio de resumos

Nos dias 7 e 8 de outubro de 2024, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos