Notícias FEMA

IMESA: Há 36 anos construindo legados | Gerson Beneli

Professor Gerson Beneli compartilha sua trajetória de dedicação ao ensino, advocacia e formação de futuros profissionais na FEMA

No dia 24 de agosto de 2024, o Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) comemorou seu 36º aniversário, reafirmando seu compromisso com a educação de qualidade, pesquisa, extensão e desenvolvimento social. Ao longo de suas três décadas e meia de existência, o IMESA desempenhou um papel fundamental na educação superior em Assis e região, influenciando profundamente a vida de muitos alunos, professores e colaboradores.

 

Entre as muitas histórias de dedicação, destaca-se a trajetória do professor Me. Gerson José Beneli. Com um vínculo com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) que remonta aos anos 1980, Beneli iniciou sua jornada como advogado da instituição, antes mesmo de ser docente.

 

A transição para a docência ocorreu em 1999, quando o curso de Direito foi implantado na FEMA. Desde então, Beneli tem sido uma figura chave na formação de gerações de estudantes de Direito, inicialmente dividindo disciplinas com o desembargador Otacilio Ferraz Felizardo e, posteriormente, assumindo a coordenação do curso de Direito por uma década. “Durante meu período como coordenador, vivenciamos uma explosão no número de matrículas e índices de aprovação no exame da OAB, alcançando até 85% em um dos exames, um dos melhores resultados do Brasil na época”, conta Beneli, lembrando que, em seu auge, o curso de Direito contava com mais de 1.100 alunos.

 

Para Beneli, um dos marcos mais significativos de sua carreira foi justamente esse período de expansão e excelência do curso de Direito. “Houve um momento glorioso em que a qualidade do curso se tornou um diferencial, atraindo estudantes de toda a região e resultando na ampliação do número de vagas de 100 para 200. Isso, sem dúvida, foi um marco histórico para a FEMA e para minha trajetória profissional”, afirma.

 

Além de sua atuação como professor e coordenador, Beneli também atuou como conselheiro no Conselho de Curadores da FEMA por dez anos. “O Conselho de Curadores é o órgão máximo da instituição, onde importantes decisões foram tomadas e iniciativas foram aprovadas para o desenvolvimento da FEMA e do IMESA”, explica Beneli. Gerson também destaca a influência pessoal que a instituição teve em sua vida e na de sua família. “Meus dois filhos são formados na FEMA – um no curso de Medicina e o outro no curso de Direito. A FEMA e o IMESA têm uma importância enorme na nossa vida”, afirma com orgulho.

 

O professor também desempenhou um papel crucial na comunidade de Assis como advogado e mentor de jovens profissionais. Ele se orgulha de ter contribuído para a formação de estagiários que mais tarde se tornaram juízes, delegados de polícia, procuradores e advogados de renome. “Foi um momento de inovação, trazendo um modelo de advocacia que incentivava o desenvolvimento dos estagiários. Muitos dos nossos ex-estagiários hoje ocupam posições de destaque na carreira jurídica”, comenta.

 

A celebração dos 36 anos do IMESA é um reflexo da sua constante evolução e adaptação às necessidades educacionais e sociais da comunidade de Assis. Com histórias como a do professor Beneli, o instituto reafirma seu papel como um pilar de desenvolvimento e formação de profissionais capacitados, sempre comprometido com a excelência acadêmica e o progresso social.





Novo episódio do FEMA 360 destaca a importância da prevenção

Já está disponível o terceiro episódio do FEMA 360, iniciativa da Fundação Educacional do ...

Leia mais

NIET realiza primeira reunião de planejamento e define metas para 2025

Na tarde do dia 7 de novembro de 2024, ocorreu a primeira reunião da nova estrutura do Núcleo ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos