Notícias FEMA

Hospede um aluno estrangeiro em casa

FEMA conta com duas oportunidades no projeto "Anfitrionamento de Estudante Estrangeiro"

Em setembro, a FEMA vai receber intercambistas da Alemanha que vão estagiar no CEPEIN, o Centro de Pesquisas em Informática.

E para tornar a experiência dos estudantes internacionais ainda mais completa, a instituição conta com a participação de seus alunos e familiares. Para isso, estão abertas as inscrições do programa Anfitrionamento de Estudante Estrangeiro.

São duas oportunidades. A primeira delas é de uma aluna alemã para o período de 4 de setembro a 4 de novembro. A outra, é para um estudante, de mesma nacionalidade, entre 25 de setembro e 5 de novembro.

Dentre os pré-requisitos, a família deve morar em Assis e, preferencialmente, próximo a FEMA ou de fácil acesso ao campus da instituição. Além disso, o anfitrião deve oferecer cama e refeições. Como benefício, as famílias recebem uma ajuda de custo.

Hospedar um intercambista é uma oportunidade única para uma grande experiência intercultural. Para mais informações, acesse a área Internacional no site da FEMA e clique em Anfitrionamento de Estudante Estrangeiro.

Confira também os inúmeros convênios internacionais mantidos pela FEMA, extensivo a alunos e ex-alunos, professores, funcionários e dependentes. O professor Luiz Ricardo Begosso é o responsável pelo setor de Relações Internacionais.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos