Notícias FEMA

FEMA retoma ano letivo com aulas presenciais

Além de voltar com os cursos regulares na última segunda-feira, a instituição também inaugurou seu curso de Engenharia Civil

Depois de aproximadamente dois anos de aulas online, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) começou o ano letivo de forma presencial, na última segunda-feira, dia 31 de janeiro de 2022.

O ensino presencial havia sido substituído pelo ensino online desde março de 2020, quando houve um aumento de casos de Covid-19 devido à pandemia do Coronavírus. Desde então, os cursos prosseguiram via Microsoft Teams, plataforma Moodle e outras ferramentas adotadas pelos professores.

A FEMA se preparou para atender a demanda do retorno às aulas presenciais. Além da contratação de novos professores, a instituição trabalhou na renovação de seu espaço físico.

O diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), Gerson José Beneli, reforça dizendo que além de realizar reformas nas estruturas físicas, a FEMA também se preparou no desenvolvimento de medidas protetivas com o foco na saúde dos alunos e professores. “Ao menor sinal de uma suspeita de sintomas gripais, o aluno será afastado e ele ficará em casa. Vamos resguardar a sua saúde e, evidentemente, a saúde dos demais”, enfatiza.

Gerson também relembra o sentimento de emoção que perdura o retorno às aulas. “Após dois anos nós podemos voltar às aulas presenciais. Nossos docentes estão emocionados e ansiosos. Falei com os inúmeros alunos professores e pude perceber a ansiedade pelo reencontro. Esse é um momento histórico, de muita alegria e satisfação para todos nós!”, celebra o diretor.

Além de retornar com o ensino presencial, a FEMA também iniciará as aulas de Engenharia Civil, o 12.º curso de graduação que a FEMA institui.

Para o Presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, o curso de Engenharia Civil é uma novidade extremamente necessária para a evolução da região. “Nossa região carece da boa formação de Engenheiros e a gente espera, com esse curso, contribuir evidentemente para o Vale do Paranapanema, entregando à comunidade, profissionais qualificados e com amplo conhecimento sobre a área”, expressa Arildo.

Para mais informações sobre o ano letivo da FEMA, acesse o Calendário Acadêmico ou entre em contato com a Seção de Alunos, pelo telefone 3302-1055.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos