Notícias FEMA

FEMA recebe alunos e realiza trote solidário

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação participaram de uma palestra de acolhimento e arrecadaram mais de 120 kg de alimentos no trote solidário

A coordenação dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), formada por Análise e Desenvolvimento de Sistema e por Ciência da Computação, promoveu a Semana de Acolhimento e Recepção de Calouros, realizada durante os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2022. Ao longo dos dias, alunos dos primeiros anos de cada curso também puderam participar de um trote solidário, promovido também pela coordenadoria em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Assis.

No primeiro dia de recepção, dia 31 de janeiro, os alunos veteranos dos cursos de Informática assistiram à palestra “Como ser dono da sua carreira”, ministrada por Richard Heiras. Na terça-feira, 1 de fevereiro, foi a vez dos calouros assistirem à palestra “O mercado de trabalho na área de TI”, com o professor Dr. Luiz Ricardo Begosso. No último dia de programação especial, os novos alunos ouviram o professor Dr. Almir Rogério Camolesi e o professor Diogo Lamotta Resino dar uma aula sobre “Robótica e Inovação”.

Segundo a coordenadoria, os cursos de Informática receberam 156 novos alunos para o ano de 2022 — sendo 100 alunos matriculados no 1.º ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os outros 56 no 1.º ano de Ciência da Computação. Todos participaram do trote solidário, que arrecadou 128kg de alimentos que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão encaminhados para a Casa de Apoio aos pacientes de Assis que fazem tratamento em Jaú.

De acordo com a Secretária de Saúde, Cristiani Silvério de Andrade Bussinati, “Essa iniciativa vai colaborar muito para podermos atender, com cada vez mais qualidade, os pacientes e seus familiares. Estamos muito agradecidos por essa iniciativa, e vamos providenciar que essa doação chegue até nossa Casa de Apoio em Jaú o mais rápido possível”, declara Cristiani.

Os alimentos foram entregues à secretária de saúde, Cristiane Silvério, no dia 8 de fevereiro de 2022, pela coordenadora dos cursos de Informática, a professora Ma. Diomara Barros e pelos alunos Elias de Oliveira Cassimiro e Eduardo Augusto Castilho, que representaram os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise de Sistemas da FEMA.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos