Notícias FEMA

FEMA oferece monitoria em disciplinas exatas

O Núcleo de Apoio Pedagógico em Física e Matemática oferece monitoria gratuita para tirar dúvidas de alunos de todos os cursos da Instituição nas matérias de Física e Matemática

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conta com um Núcleo de Apoio Pedagógico em Física e Matemática, que tem como objetivo oferecer monitoria para instruir alunos de todos os cursos da Instituição nas matérias de Física e Matemática. O Núcleo está abaixo da Coordenadoria de Química e é liderado pelos professores mestres Ébano Bortotti de Oliveira e Cleiton Joni Benetti Lattari.

A monitoria é gratuita e os professores estão à disposição dos alunos em duas quartas-feiras do mês, intercaladas semana sim e semana não, das 9h às 11h30, na sala 13, bloco 1, no campus da FEMA. O Núcleo, que está em seu terceiro ano de atividade, nasceu a partir da constatação de que muitos alunos que entram nos cursos da FEMA apresentam uma dificuldade nas disciplinas de exatas. Por terem muitas dúvidas nessas disciplinas, os estudantes tendem a desistir logo nos primeiros anos do curso quando se deparam com elas. “O objetivo da monitoria é que as dúvidas sejam sanadas no momento em que o aluno precisar e assim ele pode seguir com o curso sem problemas”. Explicou o professor Cleiton Joni Benetti Lattari.

Durante a elaboração do projeto de monitoria foi feita uma pesquisa para saber o nível de desistência de alunos do primeiro ano dos cursos que têm as matérias de exatas. Concluiu-se que havia uma desistência de 25% desses alunos e isso causou preocupação, já que muitos podem não conseguir arcar com apoio particular e não conseguem prosseguir. Para diversas pessoas da região a FEMA é a melhor opção de faculdade. Então, para que conseguissem continuar surgiu a ideia do Núcleo de Apoio em Matemática e Física.

Agora, começando o terceiro ano de projeto, será feita uma nova pesquisa para verificar mudança na porcentagem de desistência. “Temos certeza que já caiu para 20%”, comentou o professor de matemática Ébano Bortotti de Oliveira. A meta é que o núcleo atenda alunos de todos os cursos da Instituição já que a maioria tem disciplinas de exatas na grade curricular e trabalham com análise de gráficos, além dos cursos que trabalham com cálculos como Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Química Industrial. “A ideia é que possamos auxiliar não só o curso de Química, mas todos os outros. Queremos poder apoiá-los para que não desistam do sonho de ser um profissional”, completou Ébano.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos