Notícias FEMA

FEMA leva conhecimento e saúde à comunidade no Rotary Day

Estudantes de cursos da FEMA realizam atividades e avaliações gratuitas durante evento na FICAR

 

Os cursos de Informática, Fisioterapia e Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram presentes no Rotary Day, evento realizado neste domingo, dia 19 de maio, no Recinto da FICAR, em Assis, entre às 9h e às 18h. 

 

Na ocasião, a orientadora do projeto de extensão FEMA Robótica, professora Gisele Constantino, esteve com a mesa de competições de robótica expondo os robôs de LEGO criados no projeto, conforme explicou: “Através deste nosso projeto de extensão, nós contribuímos para que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades essenciais como criatividade, resolução de problemas e trabalho em equipe. Observar o interesse do público e a interação deles com o projeto é extremamente gratificante, pois demonstra o impacto positivo que a robótica educacional pode ter na aprendizagem”, destaca. 

 

Já os alunos da Fisioterapia realizaram mais de 100 avaliações gratuitas com o público presente no evento, analisando pontos importantes como: autopercepção de saúde, força muscular do tronco, velocidade da marcha, avaliação de ansiedade e depressão, nível de atividade física e brincar terapêutico. 

Também foram entregues diversos folders educativos sobre os temas apresentados, com muita troca de experiências entre os alunos e a população. Todas as atividades foram supervisionadas pelas professoras Marianne Rezende e Mariana Bertoche, que destacam a importância desses eventos não só para os alunos, mas para toda a cidade.

 

“O Rotary Day foi uma ótima oportunidade para os nossos alunos de Fisioterapia colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. Através das avaliações gratuitas, eles puderam contribuir para a saúde e o bem-estar da população, além de aprimorarem suas habilidades clínicas e de comunicação. Eventos como este são essenciais para fortalecer o vínculo entre a academia e a comunidade”, destacou Marianne Rezende.

 

Para Mariana Bertoche, eventos como o Rotary Day são essenciais para fortalecer a relação entre a FEMA e a comunidade de Assis. “Estamos sempre buscando maneiras de levar conhecimento e serviços de qualidade à população de Assis e região e o Rotary Day é um evento onde conseguimos aliar teoria e prática. É gratificante ver nossos alunos se dedicando com tanto entusiasmo e profissionalismo. Deixo aqui meus agradecimentos a todos os nossos alunos e também à professora Marianne Rezende que me acompanhou este ano”, finaliza a professora.

 

Os alunos do curso de Medicina também contribuíram no evento, ensinando ao público a técnica correta de aplicar a reanimação cardiopulmonar (RCP) e como desengasgar adultos e crianças, além de realizar testes de hepatite B.

 

O Rotary Day proporcionou um dia de aprendizado, saúde e integração entre a FEMA e a comunidade, reafirmando o compromisso da instituição em promover ações que beneficiem a população e aprimorem a formação dos seus alunos.

Alunos de Enfermagem promovem roda de conversa sobre diabetes na UBS Fiúza

Iniciativa abordou necessidades dos pacientes diabéticos com participação de nutricionista e ...

Leia mais

FEMA + Alegria inicia atividades de 2024 com reunião de integração

O projeto de extensão da FEMA atualmente reúne cerca de 35 participantes que estão se preparando ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos