Notícias FEMA

FEMA FM muda de frequência para ampliar cobertura e melhorar qualidade do sinal

Emissora de rádio se prepara para operar na frequência 106.7 MHz, prometendo melhorias na cobertura e uma experiência ainda mais envolvente para seus ouvintes

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anuncia uma mudança que impactará positivamente a experiência dos ouvintes da sua emissora de rádio, a FEMA FM. Neste mês de outubro, a rádio, que operava na frequência 105.9, passará a ser sintonizada na frequência 106.7. Essa transição representa uma evolução significativa para a emissora, que será reclassificada para a classe B1.

 

Com a nova frequência, a FEMA FM poderá ser sintonizada com mais facilidade em áreas anteriormente afetadas por sombras de sinal, melhorando a experiência dos ouvintes, além de expandir seu alcance para novas cidades nos estados de São Paulo e Paraná. 

 

Através de um processo realizado junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), foi constatado que o aumento da potência na frequência 105.9 Mhz resultaria em interferências com outras emissoras. Portanto, a frequência 106.7 Mhz foi escolhida como a alternativa mais adequada para assegurar a qualidade e a abrangência do sinal da FEMA FM.

 

O diretor artístico e de programação da FEMA FM, Djair Maia (mais conhecido como “Mainha”) destacou a importância da mudança: “Com a nova frequência, nossa emissora melhora sua qualidade e alcança mais municípios, levando ao ar a programação musical que conquistou a cidade de Assis, com muita música, entretenimento e informação a um número ainda maior de pessoas”, declara.

 

 

Vale ressaltar que, durante o processo de transição, a emissora ficará fora do ar por alguns dias para a instalação de novos equipamentos e reforma geral nos estúdios. Entretanto, a equipe da FEMA FM está comprometida em retornar com uma programação ainda mais envolvente e emocionante. Os ouvintes podem aguardar ansiosos pela sintonização da frequência 106.7 Mhz, que promete uma qualidade de som superior e uma nova plástica de vinhetas que está sendo produzida.

 

A FEMA FM agradece a fidelidade de seus ouvintes ao longo dos anos e está empolgada com essa nova fase, que permitirá alcançar um público ainda mais amplo e proporcionar uma experiência enriquecedora.




FEMA recebe estudantes de Platina em visita ao campus

Alunos da E. E. Clarisse Pelizone de Lima participaram da iniciativa “Giro FEMA”, que ...

Leia mais

FEMA + Alegria inicia atividades de 2024 com reunião de integração

O projeto de extensão da FEMA atualmente reúne cerca de 35 participantes que estão se preparando ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos