FEMA + Alegria inicia atividades de 2024 com reunião de integração
O projeto de extensão da FEMA atualmente reúne cerca de 35 participantes que estão se preparando para visitar asilos e hospitais com atividades lúdicas e interativas
No último dia 18 de maio, o projeto de extensão FEMA + Alegria, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), realizou uma reunião, marcando o início de mais uma etapa de importantes atividades voltadas à humanização de ambientes de saúde e cuidado. Inspirado no renomado MadAlegria, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o projeto conta atualmente com a participação de aproximadamente 35 pessoas, incluindo tanto integrantes remanescentes do ano anterior quanto novos participantes.
A equipe é composta por estudantes dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda e Administração, refletindo a natureza multidisciplinar do projeto. Em breve, o FEMA + Alegria iniciará sua temporada de visitas a locais de longa permanência, como asilos, e a hospitais da cidade de Assis. As visitas, que ocorrerão quinzenalmente nas tardes de sábado, têm como objetivo principal humanizar esses ambientes por meio de atividades ludo-interativas.
Os integrantes do projeto se caracterizam como personagens e utilizam personagens para promover acolhimento, empatia, humanização e resiliência entre os envolvidos. As interações durante as visitas são cuidadosamente planejadas para sensibilizar tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde, criando um ambiente mais acolhedor e humanizado.
O FEMA + Alegria reforça o compromisso da FEMA com a comunidade, evidenciando não apenas a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho, mas também o despertar de uma compreensão mais profunda sobre valores humanos, afetivos e emocionais. Esse projeto exemplifica a dedicação da instituição em formar profissionais competentes e sensíveis às necessidades da sociedade, contribuindo para a formação integral de seus alunos.
Posts relacionados

Projeto FEMA Robótica participa da Olimpíada Brasileira de Robótica
A equipe do Projeto FEMA Robótica participou, no último domingo, dia 28 de junho de 2026, da Fase ...
Leia mais
FEMARondonistas realizam visita precursora em Echaporã
No dia 25 de abril de 2026, estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de ...
Leia mais