Notícias FEMA

“FEMA + Alegria” abre novas vagas para estudantes

Projeto utiliza personagens para levar alegria em visitas a instituições locais, e busca novos participantes entre os estudantes da FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para o “FEMA + Alegria”. O projeto tem realizado diversas visitas aos locais de longa permanência (asilos), Hospital Regional de Assis (HRA) e Hospital Maternidade de Assis (HMA) da cidade desde junho de 2022.

O grupo se apresenta como personagens para criar interações durante visitas realizadas a cada quinze dias, sempre aos sábados à tarde. Neste ano, o projeto está oferecendo vagas para que todos os estudantes da FEMA, independente do curso, possam participar do processo de seleção.

Inspirado no MadAlegria, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o “FEMA + Alegria” visa humanizar os ambientes por meio de trabalhos multidisciplinares e de sensibilização dos envolvidos, com atividades ludo-interativas de acolhimento, empatia, humanização e resiliência.

O “FEMA + Alegria” é uma iniciativa que reforça o compromisso humano e profissional que a FEMA tem com a comunidade, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e despertando neles uma compreensão a respeito de valores humanos, afetivos e emocionais que permeiam a vida de cada pessoa.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de abril, e para participar os estudantes devem estar matriculados regularmente em qualquer um dos cursos de graduação da FEMA. Para se inscrever no processo seletivo, é necessário acessar a “área do aluno”, clicar em “eventos” e, em seguida, no link do projeto.

Diretoria Regional de Ensino e Instituto ZIMBAUÊ lançam XIV Festival da Consci …

Evento celebra 20 anos do Instituto ZIMBAUÊ e traz novo formato para comemorar o Mês da ...

Leia mais

Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos