Notícias FEMA

Estudantes visitam indústria de reciclagem

Grupo conheceu processo de recuperação do chumbo

Os alunos do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema visitaram a Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais, em Tamarana, no Norte do Paraná e a 54 km de Londrina, para conhecer o processo de reciclagem de baterias automotivas e as medidas de controle e monitoramento ambiental.

O professor Marcelo Silva Ferreira, responsável pela visita que aconteceu no início de maio, acompanhou os alunos da Fema. O grupo conheceu as instalações da planta como a área de controle informatizado, sistemas de exaustão, almoxarifado, estação de tratamento de efluentes e teve acesso a todo o processo de recuperação do chumbo e demais componentes das baterias.

Os alunos, acompanhados por dois guias e funcionários durante todo o tour, eram questionados e também ‘levantavam’ questões pertinentes ao processo industrial e controle ambiental, demonstrando uma estreita relação do conteúdo teórico aliado à experiência prática proporcionada pela visita.

Criada em 1994, quando a reciclagem de baterias no Brasil era quase nula, a Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais é atualmente uma das empresas mais conceituadas na área de reciclagem e recuperação de chumbo atendendo a todo o país com métodos inovadores de fusão e de controle de resíduos fundamentados aos vários programas de qualidade que visam preservação e contribuição para o meio ambiente.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos