Estudantes de Química da FEMA visitam empresa Elementis em Palmital
Atividade fez parte do programa “open doors” da empresa e apresentou aos estudantes os diferentes setores industriais
No dia 19 de setembro de 2025, estudantes do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma visita técnica à empresa Elementis, localizada na cidade de Palmital.
A atividade aconteceu durante o programa “open doors” promovido pela empresa, que abriu suas portas para receber os estudantes e apresentar de perto os diferentes setores de sua estrutura.
Durante a visita, os futuros profissionais tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da empresa, compreender etapas dos processos industriais e observar, na prática, a aplicação dos conteúdos estudados em sala de aula.
A iniciativa aproximou os estudantes da realidade do mercado de trabalho e reforçou a importância da integração entre a formação acadêmica e o setor produtivo.
Posts relacionados

Inscrições abertas para o processo seletivo do projeto de extensão FEMA Ethos
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do projeto de extensão FEMA Ethos, ...
Leia mais
FEMA abre seleção pública para preceptores do curso de Medicina
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para um ...
Leia mais