Notícias FEMA

Estudantes de Informática visitam a TOTVS

A visita técnica teve como objetivo, a troca de experiências e a apresentação de possibilidades de ingresso na empresa

Cerca de 15 estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram as instalações da TOTVS, no dia 7 de novembro de 2022. A visita fez parte do programa “Elas na TOTVS”, que visa a troca de experiências e a apresentação de possibilidades de ingresso na empresa brasileira de tecnologia.

Segundo a coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, a professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, este projeto que a TOTVS está iniciando é muito importante, porque fomenta e oportuniza a entrada de mais mulheres e meninas na área de Tecnologia da Informação. Além disso, a professora também conta que as estudantes foram muito bem recebidas, o que aumenta o desejo delas de voltar à companhia como colaboradoras.

A responsável pelo Recursos Humanos (RH) local – a analista de relações humanas, Rafaela Rodrigues Alves – explica que “o #ElasnaTOTVS é um banco de talentos exclusivo para mulheres que desejam fazer parte do time da empresa. Por isso, em parceria com a FEMA, tivemos a visita das estudantes para um bate-papo sobre a carreira da mulher na área de tecnologia, seus desafios e oportunidades, com o objetivo de compartilhar nossas experiências, identificar e apresentar as possibilidades de vagas na companhia”, finaliza Rafaela.

FEMA-semacom-2024

Publicidade da FEMA promove SEMACOM 2024

28ª edição do evento reuniu estudantes, professores e profissionais para discutir a economia ...

Leia mais
semacom_blog

Semana de Publicidade acontece na próxima semana

O evento será realizado do dia 20 ao dia 24 de maio de 2024, e as inscrições para o evento já ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos