Notícias FEMA

Estudantes de Enfermagem da FEMA realizam ação social no HRA

Realizada no dia 13 de novembro, ação envolveu estudantes e pacientes na revitalização do espaço da ala de psiquiatria do Hospital Regional de Assis


Estudantes do 4º ano do curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma ação social no Hospital Regional de Assis (HRA), no último dia 13 de novembro.

 

A ação, que contou com a supervisão da professora Talita Caldeirão, consistiu na pintura da área externa da ala de psiquiatria do hospital. A iniciativa teve como objetivo melhorar o ambiente e proporcionar aos pacientes um espaço mais agradável e acolhedor.

 

 

Para a realização da ação, os estudantes contaram com a doação de tintas da empresa “Jabes Materiais para Construção”. A pintura foi realizada em conjunto com os pacientes, que participaram ativamente do processo.

 

A coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, professora Caroline Lourenço de Almeida, destacou a importância da ação para os estudantes e para os pacientes. “Além de contribuir para a melhoria do ambiente, a ação também proporcionou uma terapia ocupacional aos pacientes, que tiveram a oportunidade de se envolver em uma atividade que os ajudou a se sentirem mais produtivos e integrados”, afirmou.

 

A professora Talita Caldeirão também ressaltou a importância da ação social. “É importante que os estudantes tenham a oportunidade de participar de ações como essa, que contribuem para a comunidade e para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais”, finalizou.




FEMA participa da feira de empregos e profissões Oportuna 2024

Estande da faculdade atraiu visitantes com diversas opções de graduação   A Fundação ...

Leia mais

Alunos de Enfermagem promovem roda de conversa sobre diabetes na UBS Fiúza

Iniciativa abordou necessidades dos pacientes diabéticos com participação de nutricionista e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos