Notícias FEMA

Estudante de Fisioterapia apresenta trabalho no 43º Congresso da SOCESP

Giovana Andrade de Campos compartilhou resultados de seu trabalho no renomado evento científico da área de cardiologia

 

Giovana Andrade de Campos, estudante do quarto ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), teve a oportunidade de apresentar um trabalho no 43º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). O evento ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de junho deste ano, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

 

O resumo intitulado “Há diferença na incidência de sinais e sintomas, modulação autonômica e função pulmonar entre pacientes de sexos opostos?” foi orientado pela professora Dra. Carolina Takahashi, especialista na área de cardiologia. Giovana, juntamente com um grupo de oito estudantes, participou do congresso nos dias 8 e 9 de junho, acompanhados pela professora Carolina.

 

O Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é um dos mais importantes eventos científicos da área de cardiologia em todo o país. Reunindo as maiores referências da especialidade, tanto de São Paulo quanto do Brasil, o congresso proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos e atualizações científicas.

 

Na foto, a orientadora, professora Dra. Carolina Takahashi, e a estudante Giovana Andrade de Campos

 

Segundo a professora Dra. Carolina Takahashi, o trabalho apresentado por Giovana durante o evento é uma pequena parcela dos resultados obtidos em seu doutorado, realizado na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Ela também destaca a relevância dos achados e a dedicação da estudante na pesquisa, ressaltando que o estudo aborda questões importantes relacionadas ao tema.

 

Giovana Andrade de Campos expressou sua satisfação em participar do congresso e ter a oportunidade de compartilhar suas descobertas com a comunidade científica. “Como foi minha primeira vez, é claro que tinha aquela tensão, mas a sensação depois da apresentação é incrível. Poder e conseguir representar a faculdade e o curso de Fisioterapia em um evento tão grande e importante quanto a SOCESP é maravilhoso. Foi de uma gratificação e realização acadêmica imensa e espero poder representar a faculdade mais vezes”, declara a estudante.

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

Curso de Fisioterapia é reconhecido pelo Crefito por contribuições na pandemi …

Além do reconhecimento do curso, as professoras Dra. Cássia Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos