Desenvolvimento de Sistemas: de Assis ao Vale do Silício
Tiago Dorini, aluno da FEMA, é contratado para trabalhar em empresa americana de Desenvolvimento de Sistemas

Tiago Dorini, estudante do segundo ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA, foi aprovado e começa hoje (29/09) o trabalho na Sisnet, uma empresa de tecnologia que auxilia startups do Vale do Silício a transformarem suas ideias em realidade através da formação de times sob demanda e de alta performance.
Fluente em inglês, Tiago passou por um processo seletivo que contou com avaliação de outro ex-aluno, do curso de Processamento de Dados da FEMA, Richard Heiras, que atua como People Lead na Sisnet. Ele ocupará o cargo de Desenvolvedor Front-End da Sisnet e conta que irá desenvolver sistemas diretamente para startups do Vale do Silício via trabalho remoto, de Assis para os Estados Unidos: “É uma etapa para o que eu realmente quero realizar, trabalhando mais perto do usuário, utilizando tecnologias como HTML, CSS, JAVASCRIPT”.
A professora Diomara Martins Reigato Barros conta que, assim como o Tiago, vários alunos da FEMA têm sido contratados em empresas de todo o Brasil, por meio do trabalho remoto. “Temos alunos trabalhando com empresas de Campinas, São Paulo, Belo Horizonte… As oportunidades têm aumentado muito, permitindo que os estudantes tenham acesso a experiências extremamente enriquecedoras para além dos limites geográficos”, explica.
Posts relacionados

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde
Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...
Leia mais
Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais