Notícias FEMA

Cursos arrecadam 2 mil peças de agasalho

Alunos de Ciências Contábeis e Administração arrecadam 2 mil peças de agasalho em Gincana Solidária, organizada pela coordenadoria dos cursos de Ciências Gerenciais e o Núcleo de Práticas Gerenciais. Gincana faz parte da Semana Acadêmica das graduações

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), arrecadaram 2 mil peças de agasalhos, entre os dias 18 e 23 de junho. A arrecadação faz parte de uma Gincana Solidária, promovida pelo coordenador da área de Ciências Gerenciais, o professor mestre João Carlos da Silva, juntamente com o Núcleo de Práticas Gerenciais. As professoras Daniele Camargo e Valquíria Bueno também estão envolvidas na ação.

A Gincana Solidária faz parte da Semana de Estudos Gerenciais de 2018, que é a semana acadêmica de ambos os cursos. “Modificamos a semana para que pudéssemos ter essa parte prática. É de fundamental importância para os alunos terem essa noção humana”, comenta o professor João Carlos.

Entre as peças arrecadadas estão cobertores, calças e blusas de frio. Todas as peças angariadas pela campanha de agasalho foram doadas para o Fundo Social Municipal, que fez as doações para as entidades assistenciais da cidade.

Anualmente, os cursos da FEMA realizam uma Semana Acadêmica que oferece documentários, palestras, mesas redondas e oficinas com convidados especiais. Para Ciências Gerenciais nesse ano em sua Semana, não só os alunos ganharão, com a experiência para sua formação profissional, mas também aqueles que carecem de agasalhos nesse inverno. “A proposta é essa, de motivar os alunos dentro desse contexto cidadão, que está no DNA da FEMA”, finalizou o professor.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos