Notícias FEMA

Curso participa de Semana da Ciência da ETEC

Professores da FEMA contribuíram para o evento ministrando uma palestra e uma oficina prática para os estudantes participantes

O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) sempre se envolve em atividades realizadas por instituições de ensino da comunidade. Um exemplo disso, é a participação da professora Dra. Patrícia Cavani Martins de Mello e do professor Me. Alexandre Vinicius Guedes Mazalli na 26ª Semana da Ciência e Tecnologia da ETEC Pedro D´ Arcádia Neto (SCIENTEC).

Ambos contribuíram significativamente para a disseminação do conhecimento e estímulo à pesquisa na área da Química. O professor Alexandre abordou o tema “Como Ganhar Dinheiro com a Química” em uma palestra para os participantes do evento. Sua apresentação envolvente e esclarecedora atraiu a atenção de estudantes, professores e demais participantes presentes na SCIENTEC.

Além disso, a professora Patrícia ofereceu uma oficina, na qual proporcionou aos participantes a oportunidade de realizar experimentos práticos nas áreas de termoquímica, cinética, eletroquímica e química geral. A interação direta com as atividades práticas permitiu uma compreensão mais aprofundada dos conceitos químicos, estimulando o interesse dos participantes pela disciplina.

O evento da ETEC Assis foi uma plataforma valiosa para a troca de conhecimentos e experiências entre as instituições de ensino. A participação ativa da FEMA reforça o compromisso em contribuir para o avanço científico e tecnológico, bem como para o desenvolvimento educacional da comunidade.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos