Notícias FEMA

Curso de Preceptoria no SUS em Assis

Especialização é voltada para médicos e profissionais da saúde

A segunda turma do curso de Especialização em Preceptoria de Residência Médica (PRM) e Especialização em Preceptoria no SUS (PSUS) já está com as inscrições abertas. As aulas são organizadas e ministradas pelo Sírio-Libanês.

A especialização é voltada para profissionais que têm atuação diretamente ligada à área da Saúde. O objetivo é a formação de preceptores para atuar na residência médica e na residência multiprofissional.

“Esse curso faz parte do leque de opções do Hospital Sírio-Libanês para dar apoio ao SUS, o Sistema Único de Saúde”, explica Vanessa Fagundes, professora de Medicina da FEMA e facilitadora da Especialização em Preceptoria. “Educação, gestão e assistência. Com esses três eixos, desenvolvemos uma visão mais ampliada do profissional”.

Pelo segundo ano consecutivo, Assis foi escolhida para receber a especialização. A chegada da graduação em Medicina na FEMA em 2016 tem sido determinante para a manutenção desse curso no município.

As aulas acontecem por videoconferência com especialistas do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês e também presencial, no campus da FEMA. “A fundação é uma grande parceira e tem se desdobrado para oferecer uma formação de qualidade para que o profissional possa transitar em todos os níveis da saúde”, ressalta Vanessa Fagundes.

Nesta etapa, estão disponíveis 20 vagas. Ao todo, são nove encontros ao longo do ano. Março: 22, 28 e 29; Abril: 25 a 27; Maio: 23 e 25; Junho: 20 a 22; Julho: 25 a 27; Agosto: 22 a 24; Setembro: 19 a 21; Outubro: 17 a 19; e Novembro: 7 a 9, em datas sujeitas a pequenas mudanças.

Os interessados devem acessar o link https://credencial.online/prm2017/visitantes/inicio.php (para médicos) ou https://credencial.online/psus2017/visitantes/inicio.php (demais profissionais da saúde) e fazer a pré-inscrição. O prazo termina sexta-feira, dia 10 de março.

Na sequência, os selecionados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês serão chamados para efetivar a matrícula. Tanto a inscrição quanto a especialização são gratuitas.

O curso é uma realização do Ministério da Saúde e tem o apoio do Conass, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde, do Hospital Sírio-Libanês e do PROADI-SUS, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos