Notícias FEMA

Curso de Fisioterapia promove a V Jornada de Fisioterapia em Assis na ACIA

Evento reuniu estudantes, professores e fisioterapeutas para troca de conhecimentos e aproximou os estudantes da prática baseada em evidências, ampliando horizontes profissionais

 

A Coordenação do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2023, a V Jornada de Fisioterapia. O evento aconteceu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e reuniu estudantes, professores, egressos e fisioterapeutas atuantes na comunidade.

 

Com o objetivo de proporcionar uma valiosa oportunidade de aprimoramento de conhecimentos e troca de experiências, a Jornada de Fisioterapia contou com uma programação dinâmica, composta por duas palestras diárias e uma mesa-redonda no último dia. A diversidade de temas abordados abrangeu diversas áreas de atuação do profissional de fisioterapia, trazendo uma visão ampla e enriquecedora para os participantes.

 

A coordenadora do curso, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, destacou que a Jornada deste ano foi um momento de intensa troca de conhecimentos, aproximando os estudantes da prática baseada em evidências. Durante os três dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender e compartilhar experiências com profissionais de diferentes regiões, incluindo São Paulo, Campinas, Bauru, Marília, Presidente Prudente e Londrina.

 

“Pensamos em ampliar os olhares sobre a atuação fisioterapêutica em algumas das várias áreas que podemos atuar, e tivemos como principal objetivo trazer nossos estudantes para o cenário de discussões embasadas na literatura científica, aproximando-os da prática baseada em evidências”, declarou a professora Ma. Mariana. Ela ressaltou também o sucesso na implementação dessa proposta, evidenciado pelos relatos positivos dos estudantes. “Sentimos que as sementes foram plantadas com sucesso durante a Jornada e receber os relatos positivos dos alunos foi muito especial”, conta.

 

A V Jornada de Fisioterapia da FEMA reforçou o compromisso da instituição e da coordenação do curso em promover eventos que contribuam para a formação acadêmica e profissional dos estudantes de Fisioterapia, além de estimular o constante desenvolvimento da área. Por isso, a coordenação do curso agradece a todos os participantes, palestrantes, comissão organizadora e colaboradores que contribuíram para a realização do evento.

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

Curso de Fisioterapia é reconhecido pelo Crefito por contribuições na pandemi …

Além do reconhecimento do curso, as professoras Dra. Cássia Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos