Notícias FEMA

Curso de Enfermagem da FEMA realiza oficina na Santa Casa de Paraguaçu Paulista

“Oficina Prática de Assistência à Nutriz” reforça habilidades de profissionais de saúde e de puérperas, através do jogo “Amamenta Ação”

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na manhã do dia 19 de agosto de 2023, uma capacitação na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista – SP, chamada “Oficina Prática de Assistência à Nutriz”.

 

A sessão de capacitação atendeu a um público diversificado, incluindo a equipe da Santa Casa e as mães em período pós-parto que estavam na maternidade. As estudantes do quarto ano do curso, juntamente com a professora Dra. Talita Caldeirão, conduziram a capacitação, que contou com um ótimo engajamento e receptividade. O objetivo foi aprimorar as habilidades e o conhecimento dos profissionais de saúde da Santa Casa, ao mesmo tempo em que beneficiava as mães em cuidados pós-parto.

 

 

Além de uma palestra sobre o assunto, foi realizado um exercício prático com o jogo interativo “Amamenta Ação“, uma criação do curso de Medicina da FEMA em colaboração com o curso de Publicidade e o HUB Inova. A inclusão do jogo proporcionou uma abordagem inovadora para o aprendizado, criando um ambiente interativo e envolvente, facilitando a troca de informações.

 

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre diversos aspectos dos cuidados maternos, com um foco especial na amamentação, um componente crucial da saúde pós-parto. A natureza dinâmica da capacitação não apenas garantiu a compreensão dos conceitos teóricos, mas também incentivou a aplicação prática e o desenvolvimento de habilidades.

 

A capacitação realizada na Santa Casa de Paraguaçu Paulista faz parte de uma série de eventos que estão sendo realizados pelo curso de Enfermagem da FEMA durante o mês de agosto, que é dedicado à promoção e conscientização sobre a importância vital da amamentação, da saúde e do bem-estar das mães e bebês, sendo conhecido como o “Mês do Aleitamento Materno”.

Estudantes de Medicina e Enfermagem publicam artigos em revista internacional

Diversos estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos