Notícias FEMA

Curso da FEMA tem novo coordenador

Professor Luciano José Merlin, contador e empresário na área de contabilidade, assume a coordenação com o propósito de inserir o aluno em um novo contexto do papel do contador, com as tecnologias

O curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional de Assis (FEMA) passa a ser coordenado, desde o início de fevereiro deste ano, pelo professor Luciano José Merlin. Ele, que é contador por formação e é especialista em controladoria e finanças, também é proprietário de um escritório de contabilidade, há 18 anos em Assis.

O novo coordenador chega com um enorme desafio: contextualizar a profissão de contabilidade nesses novos tempos, quando a tecnologia está mudando o jeito das pessoas se relacionarem, e como consequência, também altera o jeito de se fazer contabilidade. Além disso, ele também tem pela frente a missão de rever a grade do curso, atualizando a graduação para continuar a oferecer um ensino de qualidade aos estudantes.

O curso de Ciências Contábeis da FEMA foi coordenado pelo professor mestre João Carlos da Silva, por cinco anos, que levava em paralelo a coordenação de Administração, liderando, assim, a área de Ciências Gerenciais. Neste ano, porém, a direção do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), que é o órgão acadêmico da FEMA, decidiu um coordenador para cada curso. Assim, tanto Administração quanto Contábeis ganham novos olhares e dedicação exclusiva.

Para o professor Merlin, assumir a coordenação do curso é um desafio bastante alegre e motivador. “O professor João Carlos abriu o caminho e colocou o curso para funcionar, lá atrás, seguir o bom trabalho dele é minha meta”. Além disso, sente-se também grato pela confiança. “Agradeço demais aos professores Gerson José Beneli e Alex Poletto, da direção do IMESA, por me darem essa oportunidade”, comemorou Merlin.

 Sobre o curso

A primeira turma de Ciências Contábeis na FEMA começou em 2014. Com formação em bacharel em quatro anos, o objetivo da graduação é proporcionar uma capacitação abrangente. A grade curricular conta com aulas que envolvem disciplinas gerencias nos dois primeiros anos. Na segunda metade, o foco é mais específico para a área contábil.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos