Notícias FEMA

Convênio abre vagas de estágio para alunos

Convênio assinado entre FEMA e CEJUSC abre novas vagas de estágio para alunos do curso de Direito, para que possam atuar no órgão e ganhar experiência em técnicas de mediação e conciliação

No dia 6 de novembro, o coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), o professor Fernando de Sá, e também o Diretor Acadêmico da FEMA, o professor Gerson José Beneli, estiveram reunidos com a Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio, Juíza da Vara da Família e Sucessões da Comarca de Assis e Diretora do Fórum de Assis, a fim de assinar um convênio entre a FEMA e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

O convênio abre 10 novas vagas de estágio para os alunos do curso de Direito, para que dessa forma atuem no órgão, exercitando técnicas de mediação e conciliação. Esse ato não só é benéfico para o curso, ao permitir que os alunos, por meio do estágio, coloquem em prática o que se aprende na sala de aula, mas também frisa o compromisso da FEMA, como Instituição pública, em oferecer serviços para a comunidade.

Esse convênio certamente fará florescer estas capacidades tão valorizadas pelo mercado em nossos alunos, além de aproximá-los da sociedade e dos principais problemas jurídicos locais”, explicou o coordenador Fernando de Sá.

A atividade de conciliação e mediação é cada vez mais um importante instrumento para solucionar conflitos, pois dessa forma é possível evitar uma judicialização desnecessária. Entretanto, para tal atividade é necessária a presença de um profissional preparado para utilizar técnicas de negociação, o que a maioria dos cursos tradicionais de Direito não tem o costume de ensinar ou oportunizar.

Trata-se de uma iniciativa em que todos ganham: o Poder Judiciário contará com mão de obra especializada, a unidade de Ensino Superior terá melhora em sua missão em fornecer ensino de qualidade, o qual vai aproximar o aluno dos desafios reais de sua profissão, e, principalmente, a sociedade, que contará com serviços de excelência”, finalizou o coordenador.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos