Notícias FEMA

Conheça o novo curso da Fema

Formação abrangente permite ao profissional amplo mercado de trabalho

O Vestibular 2017 da Fundação Educacional do Município de Assis continua a trazer novidades. Um dos cursos inéditos é o de Tecnologia de Alimentos, que forma profissionais para atuar em indústrias alimentícias.

Para que alimentos e bebidas cheguem à casa dos consumidores de forma saudável, o trabalho do técnico de alimentos é fundamental. É ele quem garante a qualidade de tudo o que é consumido. 

A capacitação desse profissional é essencial para o setor alimentício. Atenta a esse quadro, a Fema traz o curso de Tecnologia de Alimentos, com duração de 3 anos.

Mesclando teoria e prática, o aluno tem uma formação ampla desde disciplinas como Química e Microbiologia à Tecnologia de Produtos de Origem Animal, de Produtos Vegetais, de Óleos e Gorduras, e Embalagem.

Essa abrangência proporciona ao técnico de alimentos dinamismo e uma visão sistêmica de projetos. Com isso, o profissional tem muitas opções no campo de trabalho da indústria de alimentos e bebidas. Em linhas gerais, ele está presente em áreas de controle de qualidade, supervisão de produção e desenvolvimento de novos produtos.

A rotina de trabalho desse profissional, dentre outras responsabilidades, inclui o controle da produção, aplicação de tecnologia para conservação dos alimentos, como pasteurização, fermentação e congelamento.

Há espaço ainda para o gerenciamento de projetos e de laboratórios de qualidade. O perfil técnico-analítico, favorável à criação de novos produtos, incentiva também a prática empreendedora.

O curso de Tecnologia de Alimentos da Fema está entre as graduações apresentadas no Vestibular Fema 2017. Os candidatos têm até o dia 8 de novembro para fazer as inscrições, gratuitas, no campus da fundação ou no www.fema.edu.br. Mais informações no site da Fema e no telefone 3302-1055.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos