Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA promove aula interdisciplinar
Estudantes receberam treinamento prático em técnica de agulhamento a seco para tratamento de pacientes ortopédicos e neurológicos
No último dia 15 de abril, a Clínica-escola de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu uma aula integrada entre os setores de ortopedia e neurologia, como parte da disciplina de Supervisão Prática de Fisioterapia. O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática e interdisciplinar no atendimento à população.
Com a rotatividade dos alunos entre os setores a cada bimestre, foi necessário realizar um treinamento prévio para o atendimento prático. Nessa ocasião, eles receberam instruções sobre a técnica de Dry Needling, um método de agulhamento a seco utilizado no tratamento de pacientes.
A aula foi ministrada pela professora Dra. Mariana de Almeida Lourenço, que abordou tanto aspectos teóricos quanto práticos da técnica. Segundo a Dra. Mariana, “a técnica é simples, porém requer conhecimento e prática para ser aplicada com segurança”, destaca.
A interdisciplinaridade tem sido uma constante no curso de Fisioterapia da FEMA, em todos os setores da Clínica-escola. Essa abordagem visa proporcionar uma formação mais completa aos futuros profissionais, preparando-os para lidar com uma variedade de casos clínicos.
A Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA reafirma seu compromisso com a formação de profissionais capacitados, humanistas e comprometidos com o bem-estar de seus pacientes. Através de iniciativas como essa, busca-se contribuir para o avanço da Fisioterapia em Assis e região.
Posts relacionados
Grupo de estudos da Fisioterapia conquista bolsas de Iniciação Científica
A estudante do 4º ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis ...
Leia maisCurso de Fisioterapia da FEMA promove palestras sobre ergonomia no AME Assis
O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 25 ...
Leia mais