Centea realiza aula prática no laboratório
Os estudantes estavam acompanhados da professora Dra. Meyre Elisa de Lima, que ministrou uma aula sobre a importância do pH na absorção dos fármacos
Estudantes do segundo termo do curso Técnico em Farmácia, do Centro Técnico Atual de Assis (Centea), visitaram a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) no início de setembro, para realização de uma aula prática sobre a importância do pH na absorção dos fármacos, no laboratório de Química da FEMA. A turma de 7 estudantes esteve acompanhada da professora Dra. Meyre Elisa de Lima, ex-aluna da FEMA.
Segundo a professora Meyre, química e farmacêutica do curso Técnico em Farmácia, do CENTEA, “o potencial hidrogeniônico (pH) mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma determinada solução, e é um importante fator a ser avaliado no desenvolvimento de produtos, processo de fabricação, etapas analíticas e estabilidade de medicamentos. A aula que fizemos aqui no laboratório da FEMA foi uma prática para avaliar o pH de diversos produtos para que os estudantes entendam como ele atua nos medicamentos”, conta.
A coordenadora do curso de Química Industrial da FEMA, a professora Dra. Mary Leiva de Faria, ressalta a importância dessa relação da faculdade com as outras instituições de ensino e a comunidade em geral. “A FEMA dispõe de uma estrutura de laboratórios que podem ajudar outras empresas e instituições de ensino a agregarem suas atuações na comunidade, e nesse caso é um prazer ainda maior, porque estamos recebendo uma ex-aluna do nosso curso que é agora professora, e traz seus estudantes à FEMA. Isso mostra que a nossa faculdade é referência, tanto em ensino de qualidade, quanto em estrutura”, declara a coordenadora.
Posts relacionados
Curso de Publicidade da FEMA realiza evento “Art in Series”
O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia maisEstudantes de Publicidade produzem podcasts em aula de Marketing Digital
Os estudantes do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do ...
Leia mais