Notícias FEMA

Alunos fazem visita a empresa multinacional

30 alunos do curso de Química, da FEMA, visitaram a fábrica da Marilan, na cidade de Marília, e aprenderam sobre sua história e todo o funcionamento da linha de produção do local

Cerca de 30 alunos de primeiro, segundo e terceiro ano do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 29 de maio de 2019, uma viagem até a cidade de Marília para visitar a fábrica da multinacional Marilan. O professor mestre Alexandre Mazalli acompanhou o grupo.

Ao chegarem, todos foram recebidos pela equipe dos Recursos Humanos do local, que contou um pouco sobre a história do surgimento da fábrica e da escolha de seu nome. A Marilan é a segunda maior empresa do ramo alimentício do Brasil, com mais de três mil funcionários, e exporta seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes. Fundada em 1957, a Indústria de Biscoito Marilan Ltda surgiu com uma pequena produção e tornou-se uma grande indústria que produz em torno de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

A escolha do nome foi feita a partir de um sorteio de rádio na época em que os fundadores da fábrica estavam pensando em montá-la na cidade. Marília hoje é conhecida como a capital dos biscoitos devido à grande Indústria da qual a Marilan se tornou.

Segundo o professor Alexandre, depois de saberem sobre a história da fábrica, os alunos conheceram toda a linha de produção do local, desde o preparo das massas até a embalagem do produto final. “Nesta visita, os alunos puderam ver e aprender sobre a função de um Químico dentro das empresas, como o desenvolvimento, a produção e o controle de qualidade dos produtos dentro desta indústria alimentícia”, salienta Alexandre.  

Ele fala ainda que o conhecimento adquirido pelos estudantes foi de máxima importância. “Conhecer e saber que existe uma multinacional exportadora de produtos tão perto de sua cidade expande seus horizontes, tanto nos conhecimentos adquiridos na faculdade quanto no desenvolvimento de suas carreiras profissionais”, finaliza o professor que acompanhou o grupo de estudantes na visita técnica.  

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos