Notícias FEMA

Alunos desenvolvem projeto sustentável

A campanha foi uma ideia pensada para um trabalho, onde o objetivo era criar uma empresa sustentável

Alunos do 2º ano do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma campanha com o objetivo de recolher pilhas, baterias e lâmpadas usadas e dar o destino certo para esses produtos, que podem ocasionar um impacto ambiental a longo prazo. O projeto foi pensado para um trabalho do professor mestre João Carlos da Silva, onde a ideia era criar uma empresa sustentável.

De acordo com o aluno Vitor Maziero Geraldi o objetivo é colher pilhas, lâmpadas e levar para o descarte em um lugar apropriado, porque muitos tem o costume de jogar lixos eletrônicos em lixo comum, prática que não é sustentável. “Criamos esse projeto para um trabalho da sala de aula, onde a proposta era criar uma empresa sustentável. Como eu já tenho um negócio, propus, aos outros alunos do grupo, usarmos a minha empresa e apenas criarmos um projeto a partir dessa ideia. Então, fizemos isso… É um projeto legal e extremamente importante, pois dá destino certo aos produtos que podem ocasionar impacto ambiental”, comenta o aluno.

A campanha foi criada pelos alunos Vitor Maziero Geraldi, Gabrielle Cristina Martinhão dos Santos, Júlia Cristina Ratz Santos, Júlia Sabino Marques e Letícia Marcelino de Souza, e recolheu em torno de 75 pilhas e 15 lâmpadas, que serão destinadas aos pontos de coleta do Supermercado Amigão e Elétrica Forte.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos