Notícias FEMA

Alunos de Ciências Contábeis viajam para SP

Alunos do curso de Ciências Contábeis da FEMA estiveram em São Paulo para visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade e a Bovespa. Durante a viagem, entraram em contato com profissionais do mercado, assistiram a palestras e conheceram o Museu da Contabilidade

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram a São Paulo, capital, para uma visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no dia 31 de agosto de 2018. A visita faz parte da grade curricular e traz a oportunidade dos alunos conhecerem os grandes centros da área de atuação e os profissionais que já estão no mercado. Acompanharam a viagem o coordenador dos cursos de Ciências Gerenciais, professor João Carlos da Silva e os professores Luciano José Merlin, Valquíria Bueno, Daniele Camargo, Rodnei Rodrigues de Oliveira e Josimar Scolar Perez.

Durante a manhã, no CRC, os alunos assistiram a uma palestra sobre a importância do profissional de contabilidade no atual cenário econômico e no mercado, além também de visitarem o Museu da Contabilidade, que expõe a história e evolução da profissão no Brasil. O CRC é o órgão que fiscaliza, orienta e normatiza o exercício da profissão contábil.

É de grande importância retirar os alunos da sala de aula para que eles tenham uma interação com o mercado, conheçam o Conselho e entrem em contato com os profissionais. Essa experiência abre a mente deles para a realidade do mercado”, comentou o coordenador João Carlos.

Na visita à Bovespa, na parte da tarde, eles assistiram a uma palestra sobre Aplicações e Investimentos, na qual foram apresentadas as melhores formas de interagir com a Bolsa de Valores. Também foram oferecidas dicas de estudo para obter proficiência na área, conscientizando os alunos para que tenham a credencial, oferecida através do exame do CRC, para exercer a profissão. “O conceito é importante, mas é preciso analisar as ferramentas de gestão e saber colocar em prática. Isso se torna uma grande vantagem competitiva, o mesclado de conceito e prática que faz o aluno ter uma percepção de mercado diferenciada”, finalizou João Carlos.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos