Notícias FEMA

Alunos aprovados no Exame de Suficiência

Índice de aprovação dos estudantes da FEMA já supera a média nacional

Mais uma vez, alunos do curso de Ciências Contábeis da FEMA foram aprovados no Exame de Suficiência do CFC, o Conselho Federal de Contabilidade. Agora, eles passam a ter direito ao registro para atuar na profissão.

A prova neste segundo semestre aconteceu em outubro e reuniu milhares de inscritos em todo o país. No total, 17 estudantes da graduação da FEMA realizaram a prova, e 30% foram aprovados: Bruno Sulzbach Fernandes, Daniel Augusto de Oliveira Ribeiro, Gisele Marques da Fonseca, Vitor Santana Santos e William José Belini. Esses cinco se juntaram a Elson Miguel da Silva e Silvio Piedade Junior, aprovados em março.

Composta por 50 questões de múltipla escolha, a prova testa conhecimentos relacionados à Controladoria, Auditoria, Perícia, Contabilidade Internacional, Contabilidade Pública e demais disciplinas do curso de Ciências Contábeis, além da Língua Portuguesa. A aplicação cabe a FBC, Fundação Brasileira de Contabilidade, e a regulação ao CFC, o conselho federal.

O Exame de Suficiência foi instituído em 2010 com a lei federal 12.249, que condiciona a obtenção do registro no conselho de classe à aprovação no teste de suficiência. As informações sobre o teste estão no site da FBC, www.fbc.org.br, ou do CFC www.cfc.org.br.

Com a aprovação, os profissionais são registrados junto ao conselho regional do estado onde vão trabalhar. Este foi o primeiro ano que os estudantes de Ciências Contábeis da FEMA participaram do exame. Em 2016, 21,84% dos inscritos no Brasil foram aprovados, ou seja, o resultado da FEMA já supera a média nacional.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis começou em 2014. O objetivo é proporcionar uma capacitação abrangente, com disciplinas gerencias nos dois primeiros anos e mais específicas na área contábil nos outros dois.

Em abril deste ano, o Conselho Estadual de Educação fez o reconhecimento da graduação, coordenada pelo professor João Carlos da Silva,  pelos próximos três anos.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos