Notícias FEMA

Aluna produz fotos para outdoor

Imagens fazem parte de campanha de loja de Palmital

Tímida e determinada. Essa é a impressão que se tem numa rápida conversa com Ingrid Leite Tristão, aluna do segundo ano do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema.

Seu estilo reservado, contudo, deu espaço recentemente à alegria. Ingrid se tornou a primeira estudante a ter fotos publicadas em dois outdoors de Palmital, cidade onde mora. As imagens integram a campanha de divulgação da loja de semi-joias DiPaula.

“Estou muito feliz com o resultado”, diz a aluna. O reconhecimento à qualidade profissional dela foi notado pela empresária Paula Nascimento, dona da loja, já em 2015 quando foi clicada por Ingrid para o concurso de rainha do rodeio de Palmital. Esse trabalho, inclusive, levou a estudante à Barretos para registrar a tradicional festa do peão.

Foto utilizada no outdoor na entrada da cidade de Palmital. (Foto: Ingrid Leite)

Foto utilizada no outdoor na entrada da cidade de Palmital. (Foto: Ingrid Leite)

“A Paula gostou do meu trabalho e me convidou para fazer a campanha da loja”, explica Ingrid. O local escolhido para fazer as imagens foi um sítio em Águas da Fortuna.

Inicialmente, a proposta era criar apenas um outdoor na entrada da cidade. O resultado satisfatório, porém, rendeu um segundo outdoor, exposto na Festa do Peão de Palmital que aconteceu em abril.

“A Ingrid tem se dedicado ao aprendizado e já demonstra talento e extremo profissionalismo. Com certeza, fará uma carreira sólida como fotógrafa”, comenta o professor João Henrique dos Santos, um dos coordenadores da graduação.

A aluna agradece a ajuda dos profissionais da Fotografia da Fema. “A foto eu fiz sozinha usando as técnicas ensinadas na faculdade. Mas na edição, no tratamento da foto tive ajuda dos professores, até porque foi meu primeiro trabalho desse porte”.

Trabalho rendeu segundo outdoor publicado na Festa do Peão. (Foto: Ingrid Leite)

Trabalho rendeu segundo outdoor publicado na Festa do Peão. (Foto: Ingrid Leite)

Ao se lembrar de um comentário feito em sala de aula pela professora Lela Sodré, a estudante não esconde sua felicidade. “Uma vez, a Lela disse o quanto é gratificante quando nós vemos uma foto nossa publicada. Eu pensei: ‘Meus Deus será que um dia eu consigo isso?’. E agora está lá no outdoor”.

A paixão pela fotografia surgiu assim que Ingrid Leite Tristão terminou o Ensino Médio. Ela participou de alguns cursos e oficinas em Palmital, o que despertou seu talento.

A estudante concluirá a graduação no ano que vem e já faz planos para o futuro. “Vou me especializar em retratos. Quero ter meu estúdio, mas não quero ficar fechada, limitada. Quero conhecer lugares diferentes, ir para outros países, viajar. Na fotografia é importante explorar coisas diferentes”.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos