Curso é reconhecido novamente pelo CEE
Processo de Renovação do Reconhecimento homologado pelo Conselho Estadual de Educação é um atestado da qualidade e excelência do curso oferecido pela FEMA

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, na edição do dia 16 de fevereiro de 2023, o parecer favorável do Conselho Estadual de Educação (CEE) que aprovou o pedido de Renovação do Reconhecimento do curso de graduação em Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). A homologação feita pela Secretaria Estadual de Educação renovou o reconhecimento do curso por mais 5 anos, prazo máximo concedido às Instituições de Ensino Superior (IES).
Para a coordenadora do curso de Química Industrial da FEMA, Dra. Mary Leiva de Faria, este reconhecimento do CEE é o aval do Conselho de que a educação e o ensino administrado pela FEMA na área de Química Industrial, tanto na grade curricular quanto na metodologia adotada, estão no caminho certo. “A coordenação e o corpo docente estão muito felizes com a renovação do reconhecimento. Sendo esta aprovação pelo prazo máximo, um reflexo da qualidade do curso e do comprometimento de todo o corpo docente, bem como de todos os nossos estudantes”, comentou.
Para ter a aprovação do CEE no processo de Renovação de Reconhecimento de um curso de graduação, é necessário que a faculdade apresente ao conselho todo o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), bem como também um relatório de todas as atividades desempenhadas nos anos anteriores. A partir disso, é feita uma visita à instituição para que tudo seja analisado, desde a estrutura do curso, corpo docente, atividades práticas até a qualidade dos profissionais formados pela instituição.
Sendo assim, aprovação é um atestado da qualidade da graduação oferecida e, quanto melhor o nível, mais longo é o período de reconhecimento, podendo ser de dois a cinco anos. Nessa escala de dois a cinco, o curso de Química Industrial recebeu o prazo máximo de cinco anos, referendando a excelência da FEMA frente às demais IES.
Posts relacionados

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde
Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...
Leia mais
Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais