CFC publica estatística no exame de contábeis
O exame do CFC é uma prova de proficiência para os profissionais da área, com o intuito de fazer com que os contadores sejam mais qualificados

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, recentemente, a estatística da última edição da prova que dá ao profissional de contabilidade o direito de atuar como contador(a). Mantendo a tradição, a FEMA manteve o índice acima da média nacional e estadual dessa prova, que não tem histórico elevado de aprovação.
Na primeira edição deste ano, os estudantes formados em Ciências Contábeis pela FEMA conquistaram um índice de 41% acima da média de 26% no Estado de São Paulo e de 23% considerando a média nacional de aprovados.
De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Luciano José Merlin, o resultado da prova é recompensador para os professores, porque mostra que o comprometimento com a qualidade de ensino do curso tem gerado bons resultados. “É extremamente gratificante acompanhar esses indicadores, pois mostram que estamos no caminho certo, fornecendo um ensino de qualidade. Aliado a isso, temos que destacar que os estudantes que iniciaram o 4º ano já foram aprovados, validando ainda mais nossa metodologia de ensino. Parabéns aos aprovados!”, declara Luciano.
O exame do CFC é uma prova de proficiência para os profissionais da área com o intuito de fazer que os contadores sejam mais qualificados e dentre outras finalidades, principalmente a de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por meio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).
Posts relacionados

Estudantes de Química da FEMA visitam Casa Di Conti em Cândido Mota
No último sábado, 7 de junho de 2025, estudantes do curso de Química da Fundação Educacional ...
Leia mais
Estudantes de Administração fazem visitas técnicas em empresas da região
Estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais